segunda-feira, 12 de março de 2012

Público de 20 mil pessoas prestigia abertura do Festival do Surf na Pororoca em São Domingos do Capim

 A noite desta sexta-feira, 9, foi de muita festa durante a abertura do Festival do Surf na Pororoca, em São Domingos do Capim, região Nordeste do Estado. O público de 20 mil pessoas lotou a arena da Pororoca, na orla da cidade, para participar do evento. O Festival tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
 
 "Estivemos aqui para confirmar a presença do governo do Pará, que é maior do que qualquer partido político. O Surf na Pororoca tem uma envergadura local, nacional e internacional. O Pará é composto por 144 municípios e São Domingos do Capim é Pará, assim a Pororoca une todo o povo dos quatros cantos do Estado e traz turistas do Brasil e do exterior", comentou o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, que esteve presente na cerimônia de abertura, acompanhado do diretor do Estádio Olímpico do Pará, Saulo Aflalo e de outros servidores da Seel.

O evento reuniu atrações culturais e contou a participação da banda Calypso. Cerca de 80 surfistas do Brasil e de outros países estão competindo até este domingo, 11, no Surf da Pororoca. "Só podemos agradecer o empenho do governador, Simão Jatene, pois mais uma vez o Estado se faz presente num evento como esse. O Surf na Pororoca já é tradição no nosso Estado e está se tornando um patrimônio para o povo paraense", ressaltou o prefeito, Cristiano Martins.
Além das competições de surf, haverá até amanhã uma programação cultural envolvendo shows regionais, a realização de oficinas de música e teatro e provas de canoagem e outros esportes aquáticos. "O Governador Simão Jatene, através da Seel, não vem medindo esforços para formentar cada vez mais o esporte no Estado do Pará, pelo seus quatro cantos. O esporte é um instrumento de lazer, entretenimento, saúde e inclusão", finalizou Marcos Eiró. Após a abertura, a equipe da Secretaria se dirigiu para o município de Salinópolis, onde também participou de outro evento esportivo.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário