quinta-feira, 29 de março de 2012

Centro ALFA faz esclarecimento

Após todas as especulações provocadas com a divulgação da nota do Ministério Público a cerca das atividades da ALFA – Centro de Estudos Avançados, recebemos a nota de esclarecimento do Diretor Geral da instituição nos posicionando a cerca dos fatos e tranqüilizando a comunidade marajoara.
Segue abaixo, na integra, a correspondência publicada e enviada a nós pela Gerência Geral, assinada pelo senhor Antônio Pires, com a proposição de alguns endereços na internet que recomendamos a visita de nossos internautas para que todas as duvidas sejam sanadas.
Venho através desta, esclarecer que a ALFA – CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS, inscrita no CNPJ/MF sob o numero 07.928.746/0001-09 – INSC. ESTATUAL ISENTA. Não é Faculdade e sim uma Instituição de Educação mantida por uma ONG. A ICCNART – ENTIDADE MANTENEDORA DA ALFA – CENTRO DE ESTUDOS AVAÇADOS vem trabalhando desde 2004 na conscientização e educação ambiental.
Atualmente com o grande respaldo pela qualidade de ensino, atua na área de educação com profissionais de qualidade e com parcerias totalmente credenciadas pelo MEC, que atuam em BRASILIA, SÃO PAULO, REFICE, ESPÍRITO SANTO, MINAS GERAIS, BAHIA E OUTROS…Entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2004 com o objetivo de educar, preservar o meio-ambiente e dar qualidade de vida ao cidadão brasileiro. Nossa proposta é uma educação de qualidade com aliança do conhecimento à prática, sempre com valores acessíveis e mensalidades que possibilitem o conhecimento a todos os níveis socioeconômicos incorporando novas tecnologias. Portanto, não sendo necessária a autorização para a atuação com pós-graduação em qualquer município brasileiro.

Em breve, autorização do Mec. para Polo na região Norte em graduação.


MEC: Credenciamento de faculdades para pós-graduação lato sensu especialização veja resolução CNE/CES nº 001 de 08 de junho de 2007.


site: www.educacaosuperior.inep.gov.br e www.capes.gov.br


PARCERIA NA DIPLOMAÇÃO/CERTIFICAÇÃO. VEJA O site: http://www.unisaber.edu.br


A Alfa é conveniada/parceira da instituição de educação reconhecida pelo MEC. UNIÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/C LTDA. – site: http://www.unisaber.edu.br.


Endereço do site do MEC que contém informações (clique no link abaixo).


(http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/mte3mg==)


(http://emec.mec.gov.br/emec/consultacadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/nzqw)


CREDENCIAMENTO DA FACULDADE NO MEC: PORTARIA MEC Nº 895 DE 14/08/1998


Em parceria com a Alfa – Centro de Estudos Avançados.


Num total mínimo de 390 h/a de acordo com a Resolução n° 1, de 8 de junho de 2007 do Conselho Nacional de Educação.


OBS: Toda nossa documentação já foi enviada ao Ministério Público dentro do prazo exigido.


Antônio Pires - Diretor Executivo


Agradecemos a credibilidade a nos imputada, pelas autoridades e pelos representantes de órgãos que acreditam na seriedade de nosso trabalho junto ao povo do Marajó e na eficiência de fazermos chegar a noticia a quem, de fato, interessa. Da mesma forma que agradecemos aos demais veículos de comunicação por utilizarem nossas informações como fonte segura da verdade, mesmo sem que alguns citem a origem da informação, como forma de creditar a autoria, mesmo assim contribuem bastante para a libertação do povo marajoara da crise de informação pela qual passamos.

Fonte: blog do dario pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário