sexta-feira, 2 de março de 2012

POLÍCIA MILITAR FAZ PALESTRA SOBRE DROGAS E VIOLÊNCIA NA E.E. DR. SÉRGIO MOTA EM MUANÁ


Palestra da PM na E.E. Dr. Sérgio Mota
    Dividir a sala de aula com um policial militar pode parecer estranho, principalmente para os adolescentes, mas durante a Caravana Pró-Paz Cidadania Presença Viva na região do Marajó esta prática tem sido aprovada pelos alunos. Os policiais que saíram de Belém para fazer a segurança dos servidores integrantes da caravana aproveitam as horas vagas para ir às escolas públicas dos municípios atendidos, ministrar palestras sobre os riscos do uso de drogas e prevenção à violência. Na tarde desta quinta-feira (1º), o tenente Armando Jofre, acompanhado de dois servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foi até a Escola Estadual Sérgio Mota, no município de Muaná, para conversar com estudantes do ensino médio, na faixa etária de 16 a 20 anos.
   Com vídeos, depoimentos, ilustrações, músicas e poemas, o policial abordou os prejuízos causados pelas drogas. O que mais agradou os alunos foi a linguagem usada pelo policial, que mesmo irreverente não afetou a seriedade do assunto. “Quando vi um policial entrando na sala para falar sobre drogas achei que a palestra ia ser chata. Mas me surpreendi. Hoje aprendi coisas que nem imaginava que podiam acontecer. Seria bom se tivéssemos uma aula desse tipo toda semana”, disse a estudante Regina Coutinho, 19 anos.
   Para o tenente Jofre, a troca de experiência com os estudantes é muito proveitosa. “Saímos um pouco da nossa dura rotina das ruas e vamos para as salas de aula informar, orientar e ouvir o que os nossos jovens têm a nos dizer. É o policial exercitando o seu lado de professor”, ressaltou. Durante todos os 73 dias da caravana no Arquipélago do Marajó, uma equipe formada por 10 policiais militares garante a segurança dos mais de 200 servidores que participam das ações. O policiamento ostensivo é ininterrupto, dentro e fora do navio que transporta a equipe.
FONTE:policiacivildopara.blogspot.com

Um comentário:

  1. Bela iniciativa são esse atitudes que irão fazer nossa juventude a caminhar para o lado das coisas boas!parabéns mesmo!
    Sebastião Martins

    ResponderExcluir