quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A MUANENSE MÁRCIA SIDÔNIO PROMOVE O 2º FESTIVAL DA CULTURA MARAJOARA


PROJETO CULTURAL
II FESTIVAL DA CULTURA MARAJOARA
21 a 27 de Novembro de 2011

REALIZAÇÃO:
O Pólo Marajó possui um grande potencial turístico e cultural, suas manifestações preservam a originalidade da cultura local, mostrando através de suas danças o fascinante imaginário popular cultural da Amazônia Paraense e as peculiaridades dos municípios da Ilha do Marajó.
O Festival da Cultura Marajoara irá oportunizar não apenas os grupos de danças folclóricas, mas também as bandas musicais, grupos de teatro, poetas, artesãos, a gastronomia local, onde podemos citar: os licores, queijos, geléias, doces etc. os quais terão um espaço turístico e cultural para divulgar seus produtos.
O referido evento visa proporcionar aos turistas e o público da capital paraense a oportunidade de conhecer a rica cultura do Marajó, assim como, realizar intercâmbio cultural com os grupos Pará Folclóricos de Belém, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural de Belém e municípios do Marajó.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
*    Apresentação de Bandas Musicais
*   Apresentação de Grupos Folclóricos
*   Recitais de Poesias (Poetas Marajoaras)
*   Apresentação de Teatro
*   Apresentação de boi-bumbá
*   Desfile a moda marajoara
* I feira da Economia Solidária do Festival da Cultura marajoara
Stands com vendas de artesanatos  e a culinária marajoara (licores, queijos, geléias, biscoitos, lingüiça)
                                      
Produção Cultural: Marcia Sidônio – 9252-6949 – 8273-8413 –   ms.marajo@hotmail.com

2 comentários:

  1. na verdade,não é só essa Marcia,e sim um grupo,deixem de ser egoistas, coloquem o nomre de todos os organizadores do evento.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcia Sidonio, pelo evento maravilhoso você é uma excelente produtora, parabenizo também a todos os grupos que se apresentaram durante todo o festival, Marcia você pode contar comigo para a realização do III FESTIVAL DA CULTURA MARAJOARA.

    ResponderExcluir