segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS: Fábula do pescador deixada por um anônimo


Anônimo disse...

 "Era uma vez um pescador, que devia um bom dinheiro para um comerciante, falam em trinta mil.Nessa estória entram um advogado espertalhão e um prefeito corrupto. O comerciante cobrou a conta do pescador,que não tinha como pagar, mas eis que entra em cena o advogado espertalhão e o prefeito corrupto. O advogado procurou o comerciante e lhe propôs o pagamento da dívida pela metade do preço (quinze mil). O comerciantes topou.Então o advogado foi até o prefeito, que lhe deu um cheque de trinta mil para pagar a conta.O advogado deu quinze mil para o comerciante e ficou com quinze de graça.Em troca, o pescador endividado passa a jogar BOLA em outro time, talvez na reserva, deixando seu antigo time onde era titular absoluto. Essas fábulas costumam acontecer por conta da falta de caráter de alguns pescadores, advogados, prefeitos e comerciantes".

11 comentários:

  1. Ei eu conheço uns personagens parecidos com esses ai.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza. Onde sará esse reino tão distante? Eu conheço um que tem uma fábula parecida. Mas talvez seja só coincidência.

    ResponderExcluir
  3. Esta fábula parece muito com uma história veridica que aconteceu em Muaná recentemente.Será que tem alguma coisa a ver? É uma demonstração de como o nosso dinheiro é tratado por esse tipo de pessoa. Até parece que tudo que é público em nosso Município virou patrimônio particular dessas pessoas. Fiquemos atentos aos acontecimentos dos bastidores dessa abscura política que acontece de maneira sorrateira, de tal maneira que nossa população não sabe e não vê. Cabe a nós darmos publicidade a esses fatos. Em defesa de um Muaná melhor para todos.

    ResponderExcluir
  4. Pessoas dessa natureza que se dizem estudadas e/ou formadas, e também representantes de uma classe da sociedade civil organizada, além de outros eleitos pelo povo, são um grande perigo para nossa sociedade. Brincam com dinheiro público como se fosse deles. Aí vemos faltar remédios no hospital e postos de saúde, merenda nas escolas, água nas residências, luz nas pontes, pontes em péssimo estado de conservação e muitas reparadas com madeira de 3ª categoria, estrada esburacada, etc. Os valores morais, princípios básicos e fundamentais na formação de qualquer estrutura familiar, são totalmente desprezíveis para esse tipo de gente, que nos meios variados de corrupção a melhor maneira de viver - vendo a desgraça da vida alheia como uma espécie de lazer e prazer. Entendemos que a essas pessoas faltam duas coisas importantes que são dignas de quem merece o respeito de um povo e o reconhecimento de uma sociedade:
    1- CARÁTER: Qualidade inerente a uma pessoa; Os traços psicológicos, as qualidades, o modo de ser, sentir e agir de um indivíduo, um grupo, um povo; Firmeza de atitudes;
    2- PERSONALIDADE: Caráter ou qualidade do que é pessoal; O que determina a individualidade duma pessoa moral, o que a distingue de outra.

    Temos que lutar para espurgar essa gente mediocre dos setores representativos de nossa sociedade muanense. Juntos chegaremos lá, pois Deus esta com a maioria.

    ResponderExcluir
  5. O problema de vcs é que acham que são o exemplo da verdade e da moralidade publica,o historico politico dos guimarães é marcado por falta de caracter e nemhuma personalidade..parem de serem hipocritas.

    ResponderExcluir
  6. A mulher do prefeito também é Guimarães. Os filhos do prefeito também são Guimarães. será que esses Guimarães não tem caráter mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Maria carolina...

    Acho interessante que os anomimos aki são totalmente apartidários né!!!
    que hiprocresia....

    ResponderExcluir
  8. Ô Maria, claro que não somos apartidários, da mesma forma como você não deve ser.O fato de sermos partidarizados, não anula nossa opinião. Será que você é mesmo Ana Carolina? Duvido muito. Mas seu codinome é bonito.

    ResponderExcluir
  9. O certo é que a fábula do pescador incomodou muita gente.O pescador, o advogado, o comerciante e o prefeito devem estar tiriricas da vida.Eu sou o autor dessa fábula. Brevemente publicaremos outras fábulas muito melhores ainda.E outras personagens aparecerão. Até mais.

    ResponderExcluir
  10. ESTÃO DESESPERADOSSS RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSR............. VÃO TRABALHAR PRATICANDO A CARIDADE... VÃO OCUlPAR O TEMPO DE VCS FAZENDO ALGO QUE SEJA REALMENTE IMPORTANTE, E VALHA A PENA NA VIDA DE VCS... PAREM DE SE ENCOMODAR COM A VIDA ALHEIA. VCS QUEREM A PREFEITURA PARA BENEFICIO PRÓPRIO TODOS SABEM, METAM NA CABEÇA DE VCS Q O POVO AO CONTRARIO DE VCS, Ñ É BURRO. O POVO CONHECE OS CANDIDATOS, ELES VÃO SABER A ESCOLHA CERTA, PELO MENOS EU CONFIO NO POVO.

    ResponderExcluir
  11. MUANÁ MERECE SER MAIS VALORIZADA NA INTERNET. VAMOS FALAR BEM DE MUANÁ E DAR PROPOSTAS DE CRESCIMENTO, JÁ QUE SOMOS OS NOVOS MODELOS DE POLÍTICOS HONESTOS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir