sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Contra a divisão - Plenária organiza a luta pelo Pará unido

Edmilson e coordenadores da Frente contra a divisão: plenária mobiliza a militância
Cresce a campanha contra o esquartejamento do Pará.
Na noite de ontem (20), na sede do Rancho Não Posso me Amofiná, em Belém, uma representativa plenária de lideranças políticas, sindicais, populares e sociais mostrou a força do movimento pela unidade territorial do estado. Ao mesmo tempo, mostrou a necessidade de mudar radicalmente o atual modelo excludente e predatório que infelicita o nosso povo.
Parabéns à Frente contra a divisão do Pará/Não a Tapajós.
O desafio agora é colocar a campanha nas ruas.
No sábado, 22, a partir das 9h, na Praça Amazonas, haverá uma grande carreata.
Contamos com a participação de todos e de todas.

Não e Não! O Pará ninguém divide.
 
Fonte:somosmaisedmilson

3 comentários:

  1. FALA MEU AMIGO DANIEL, PARABÉNS PELO BLOG, CADA DIA MELHOR, SOU EU O CLÉUSON, TO AQUI PRA EXPRESSAR MEU APOIO A TODOS QUE COMO EU AMAM O PARÁ E QUE NÃO QUEREM A DIVISÃO. A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE TODO REINO DIVIDIDO NÃO SUBSISTE, DEUS JÁ NOS ENSINA NA SUA PALAVRA QUE A UNIDADE É PRINCIPIO DE TODO POVO VENCEDOR, E QUE FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!
    A DIVISÃO DO PARÁ NÃO É BEM VINDA E NEM NUNCA SERÁ, AGORA ISSO SERVIRÁ DE ALERTA PARA ESSE BANDO DE POLÍTICO SEM CARÁTER, QUE FICARAM POR DÉCADAS TRATANDO COM DESCASO OS NOSSOS MANOS DO TAPAJÓS E CARAJÁS QUE AGORA CLAMAM POR SOCORRO ESSE PLEBISCITO NA REALIDADE É UM PEDIDO DE SOCORRO DESSA PARTE DA POPULAÇÃO PARAENSE. UM ABRAÇO AMIGOS E IRMÃOS PARAENSES. DANIEL 2012 TAMO JUNTO MANO PRA MUANÁ MUDAR.

    ResponderExcluir
  2. EU DIGO NÃO CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ.

    E VOCÊ O QUE DIZ SOBRE O ASSUNTO?

    TODO PROCESSO DE SEPARAÇÃO POLÍTICA QUE HÁ NA VIDA DA SOCIEDADE AFETA DIRETAMENTE AS PESSOAS E SEMPRE DEIXA MARCAS QUE NÃO CONSEGUEM SER APAGADAS. O QUE HOJE SE DISCUTE NO ESTADO DO PARÁ, AINDA, AO MEU VER, POUCO ENTENDIDA PELOS VERDADEIROS PARENESES DE NASCIMENTO E DE ADOÇÃO, É NADA MAIS DO QUE UM GRANDE JOGO DE ...INTERESSE FINANCEIRO E ECONÔMICO, QUE NOS BASTIDORES OBSCUROS DAS ARTICULAÇÕES PODE S...ER INTERPRETADO COMO UMA TENTATIVA DE "ASSALTO" DE NOSSAS MAIORES E PRINCIPAIS RIQUEZAS.
    ENTENDO TAMBÉM QUE ESTE PLEBISCITO DARÁ UM CHOQUE EM NOSSOS GOVERNANTES, NO SENTIDO DE DESPERTAREM PARA SEUS PAPÉIS EM NOS REPRESENTAR DE MANEIRA MAIS EFICAZ, EFICIENTE, COMPROMETIDA, RESPONSÁVEL, TRANSPARENTE E ACIMA DE TUDO COM ÉTICA E MORAL.
    NOSSO ESTADO É MUITO GRANDE SIM, TODOS SABEMOS, MAS, SUA RIQUEZA É TÃO GRANDE QUANTO SUA TERRITORIALIDADE, E O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É A FORÇA E DISPOSIÇÃO DO POVO PARAENSE DE LUTAR POR DIAS MELHORES, SUA HOSPITALIDADE, GENEROSIDADE E SEU CALOR HUMANO.
    ENFIM, O QUE PRECISAMOS NA VERDADE É DE MAIS RESPEITO POR PARTE DE QUEM TEM A MAIOR RESPONSABILIDADE, CONSTITUCIONAL, DE CONDUZIR O FUTURO DE NOSSA VIDAS, OS POLÍTICOS.
    DIGO NÃO E SOU CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ, ASSIM COMO SOU CONTRA A APROVAÇÃO DO PLEBISCITO QUE QUER PÔR EM DISCUSSÃO A CRIAÇÃO DO TERRITORIO DO MARAJÓ.
    UM BELO DOMINGO PARA TODOS. "NAÇÃO PARAENSE" DIGA NÃO A DIVISÃO DE NOSSO ESTADO.

    "MURILO DO POVO"

    ResponderExcluir
  3. Daniel, infelizmente o governador Simão Jatene se omite dessa discussão e não se posiciona em relação a essa questão. Afinal, ele é contra ou a favor da divisão? Jatene pode entrar para nossa História como o governador que permitiu a divisão do Pará. Fiquemos de olho.
    Professor Tinei Mesquita.

    ResponderExcluir