sábado, 1 de outubro de 2011

Preso acusado de estuprar criança de oito anos em Muaná


Está preso em Muaná, na ilha do Marajó, Alaci Teixeira de Melo, de 35 anos, acusado de abusar sexulmente de uma criança de oito anos. Ele está com prisão preventiva decretada pela Justiça local e está recolhido em uma cela da unidade policial local à disposição da autoridade judiciária. As investigações que resultaram na prisão do acusado iniciaram em 16 de agosto deste ano, quando a Polícia Civil tomou conhecimento de abusos sexuais que teriam sido cometidos pelo acusado cujo apelido é “Cica”. Após enviar a criança para pericias, o parecer dos exames revelou positivo para ato libidinoso.
Com base no laudo pericial, termo de informação prestado pela criança, depoimento da mãe e de testemunhas, o delegado João Amaral representou pela prisão temporária do acusado ao Fórum Judiciário do município. A ordem de prisão foi concedida dois dias depois pelo Poder Judiciário de Muaná. A partir de então, a Polícia Civil passou a investigar o paradeiro do acusado. Na madrugada do dia 19 de agosto, uma equipe formada pelo delegado João Amaral, investigador Fabrício e policiais militares foi até a localidade Rio Tejucaquara, a três horas de barco da sede de Muaná. 
Ao amanhecer do dia, o acusado foi preso e, posteriormente, conduzido até a Delegacia de Muaná. "Como nos foi expedida somente mandado de prisão temporária passamos a fazer um levantamento investigativo para concluir o inquérito dentro do prazo legal e representar, perante a Justiça, pela decretação da prisão preventiva do criminoso", enfatizou o delegado. Assim, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça de Muaná que decretou a prisão preventiva do acusado no último dia 16 a partir de provas do crime de estupro de vulnerável tipificado no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro. "A Polícia Civil dá prioridade ao combate desse tipo de crime em que vítimas são crianças indefesas", salienta Amaral.(pc-pa)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário