quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CURSINHO POPULAR EM MUANÁ OFERTOU PREPARAÇÃO GRATUITA PARA JOVENS MUANENSES

Neste ultimo fim de semana mais de 250 jovens muanenses fizeram a prova do Exame Nacional de Ensino Médio(ENEM), programa que avalia e da acesso ao universidades. Podemos dizer que hoje temos uma "Revolução Universitária" em nosso município, que é o grande desejo desses jovens assumirem uma vaga nas universidades publicas, sabemos que muitos desses jovens serão aprovados, pois potencial eles tem de sobra, fato comprovado pelos professores do "Cursinho Popular" implantado este ano em Muaná. Cerca de 150 alunos se deslocaram para SSBV  e mais de 100 foram para Belém fazer a prova.
O CURSINHO: No segundo semestre de 2015 foi implantado em Muaná o Cursinho Pré-Vestibular "AÇÃO PARA MUANÁ, ABRINDO AS PORTAS PARA AS UNIVERSIDADES" com mais de 150 alunos inscritos o cursinho foi uma  parceria feita pela Prefeitura de Muaná/SEMEC, Colégio Sergio Mota/SEDUC, Grupo de Estudos, Sindicato dos Alunos de Direito da UFPA, Campus da UEPA de Vigia, parceria que vem dando certo, sendo muito aceita pelos alunos e pela sociedade muanense. O cursinho é gratuito, o aluno no ato da sua inscrição leva apenas 2kg de alimentos, que serão entregues a famílias carentes em forma de cesta básica. 
Segundo o prof. Claudio jr. Coordenador do Cursinho e Diretor da E.E.E.M. "Dr. Sérgio Mota" foi protocolado junto a Secretaria de Estado de Educação(SEDUC) o pedido para que as provas do ENEM também sejam aplicadas na cidade de Muaná. Ele também ressalta que ano que vem o cursinho começará no 1º semestre e quem tiver interessado procurar mais informações no Colégio Dr. Sérgio Mota.
Segundo o prefeito de Muaná Murilo Guimarães as parcerias com as universidades(UFPA, UEPA, UFRA e IFPA), já está consolidada, em Muaná já existe o polo Universitário da UFPA que vai ofertar o Curso de Pedagogia e da UFRA que ofertará o curso de Lic. em Computação, ambos na modalidade PARFOR, já foi pedido cursos na modalidade UAB para UFPA e UEPA o município só está esperando o edital para ofertar as vagas de graduação e pós graduação em Muaná.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário