segunda-feira, 27 de maio de 2013

DESFILE ESCOLAR: MUANÁ COMEMORA 190 ANOS DE ADESÃO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

 O desfile escolar que geralmente acontece no mês de setembro em outros municípios, em Muaná acontece no mês de maio, precisamente no dia 28 de maio, data que comemoramos a Adesão de Muaná a independência do Brasil em realçao a Portugual, este ano comemoramos 190 da revolução muanense.

A Revolução  Muanese teve grande influência da Cabanagem, onde muitos cabanos se refugiram para Muaná e travaram uma batalha armada contra militares da Coroa Portuguesa no dia 28 de Maio de 1823, os muanenses tem muito orgulho desta data, por isso celebra seu desfile escolar, que esse ano será divido em dois dia 27 e 28 de maio, como inovação a equipe da Secretaria Municipal de Educação(SEMEC), inovou e o colocou o desfile do dia 28 a noite e como novidade será o lançamento da Banda de Fanfarra municipal “Raimundo Loureiro”, professor que contribui muito com a educação municipal,bem como os desfile do dia ”28 de maio


2 comentários:

  1. Não podeia deixar de parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação(SEMEC)que nos proporcionou um belo expetáculo.
    As escolas estavam lindas e se empenharam bastante para que tudo fosse bem feito.
    E o que falar da Banda de Fanfarra "Raimundo Loureiro" ? muito show! nos fez dançar com algumas musicas de carimbó, resaltando ainda mais nossa cultura marajoara.
    Aproveito também para parabenizar a Banda de Fanfarra do Pracuuba que por sinal muito boa. Enfim foi um 28 de maio marcado pela organização das escolas, foi a união de todos para que essa linda festa acontecer ! Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não poderia deixar de parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação(SEMEC) que nos proporcionou um lindo espetáculo.
    Esse ano as escolas estavam radiantes e se empenharam bastante para nos dar a alegria de mais um 28 de Maio.
    Aproveito também para dar os Parabéns para as Bandas de Fanfarra "Raimundo loureiro" e de "Precuuba" que deram show's a parte, abrilhantando ainda mais essa nossa festa, e ainda resaltaram nosso carimbó que nos fez dançar.
    Enfim.. foi a dedicação e união de todas as escolas e de todos que trabalham na área de educação que fez a difereça.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir