sexta-feira, 24 de maio de 2013

"OPERAÇÃO CRUSTÁCIO" PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS EM MUANÁ

presos, em frente a delegacia municipal
Uma mega operação denominada “CRUSTÁCIO” está acontecendo em Muaná para colocar nas grades os traficantes de drogas no município. Essa denominação faz referência ao camarão, crustáceo que fonte de renda e alimentação dos muanenses, o município é conhecido por ser a Terra do Camarão e comemora o Festival do Camarão no fim do mês.
 
A operação comandada pelo delegado Eder Mauro da PC junto com o delegado do município Thiago Menezes e a PM Muaná,  contou com efetivo de 80 policiais civis e militares, equipe da Rotam, Furtos e Roubos da Civil,  mais o grupamento aéreo e fluvial, 02 helicópteros, 2 lanchas e Barco do grupamento fluvial e teve a cobertura do Programa Rota Cidadão com o reporter Joaquim Campos.
 A operação começou por volta das 03hs da madrugada, a policia invadiu 18 residências e prendeu 18 traficantes no município, dentre eles 7 flagrantes, a operação está sendo aprovada pela população que bate palma toda vez que a viatura chega na delegacia com novos traficantes. 
 
 No dia 28 de maio de 1823, Muaná fez uma revolução para aderir a independência do Brasil em relação a Portugal,  foi o primeiro município paraense a aderir a independência do Brasil,  hoje(24/05/2013) a 3 dias dessa data(28/05) muaná está dando o primeiro passo para a aderir a independência das “drogas” em nosso município, que cada vez é mais frequente entre nosso jovens, essa operação chega para contribuir, no sentido de dar o ponta pé inicial para se livrarmos desse “mau” em nosso município. Fica lição para as pessoas que se envolviam e se envolvem direta e indiretamente desse comércio ilegal e imoral. 
 
O blog Daniel Sidonio agradece e parabeniza todo o efetivo das polícias Militar e civil pela grande operação em nosso querido município e que a comunidade faça sua parte em denunciar os casos de tráficos de drogas bem como todo e qualquer ato de violência em nossa região.

20 comentários:

  1. Bom, finalmente uma medida foi tomada para tentar dar resposta a esse caos social que Muaná se encontra. No entanto, o que está sendo feito hoje nada mais é do que "limpar" a cidade para os turistas do FESTCAM, é uma ação tal qual pintar as calçadas, é uma espécie de maquiagem para mostrar a beleza da cidade para quem não vive a realidade do dia a dia. Tanto é que só prenderam e apreenderam os "camarõezinhos" as "lagostas" estão é colaborando pra tirar o foco delas... enfim, foi uma medida paliativa, a próxima só em 2014 no mesmo período ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU ANÔNIMO DO DIA 24 DE MAIO DAS 08:29, ESSE CAOS SOCIAL QUE VC SE REFERE, É REFLEXO DE UMA HERANÇA MALDITA DEIXADA PELOS QUE FICARAM NO GOVERNO MUNICIPAL POR 8 ANOS E NADA FIZERAM PARA ACABAR COM A BANDIDAGEM EM MUANÁ, PELO CONTRÁRIO, ATRAPALHAVAM O TRABALHO DA POLÍCIA, QUE SÓ FEZ AUMENTAR A CRIMINALIDADE E A INSEGURANÇA EM NOSSO MUNICÍPIO. AS LAGOSTAS NA QUAL SE REFERE ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, E NÃO CREIO QUE FOI UMA MEDIDA PALIATIVA. PARABÉNS POLÍCIA, MILITAR E CIVIL DE NOSSO ESTADO, GOVERNO MUNICIPAL PELO TOTAL APOIO PARA ESSA AÇÃO, A POPULAÇÃO MUANENSE AGRADECE.

      Excluir
  2. Beleza Daniel pela reportagem.

    ResponderExcluir
  3. espero que chegue aki em BOAVISTA, tá cheia de traficante.

    ResponderExcluir
  4. acho que essa operação depende muito das denuncias que as pessoas tem que fazer,por se não ha denuncia como a policia vai sanber que esta acontecendo agora eu espero e torço que a policia possa chegar realmente nas chefões do trafico.

    ResponderExcluir
  5. delegado Eder Mauro como sempre arrazando nas suas iniciativas, eu como cidadã muanense estou mt orgulhosa dessa atitude

    ResponderExcluir
  6. Que venha para a paz em Muaná, porque familias são destruídas enquanto o traficantes comandam o crime, que vença a justiça.....

    ResponderExcluir
  7. Daniel,parabéns por esse trabalho jornalístico que vc faz é muito bom como eu não mora mas em Muaná fico às vezes sem notícia da cidade e com o seu blog posso sempre ter informação do que está acontecendo na minha querida cidade natal,mas uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Que bom, quero agradecer a todos os policiais que se uniram para dar um basta no trafico de drogas, pena que só os peixinhos foram malhados, pois os peixões estão rindo do lado de fora. Espero que mais tarde eles estejam no mesmo lugar onde merecem.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o grande motivo dessa operação, foi que Muaná estava se tornando um verdadeiro esconderijo, um refúgio para os foragidos do sistema penitenciário do Pará, e isso estava incomodando o estado, e eu acho que foi por isso, que foi deslocado todo esse efetivo.

    ResponderExcluir
  10. fico mt feliz pela operaçao.espero que chegue logo aqui em ponta de pedras pois esta cheio de traficante....

    ResponderExcluir
  11. Realmente causa tristeza o que aconteceu em Muaná ontem , assim como causa tristeza essas mesmas pessoas se utilizarem de ações criminosas como trafico de drogas e influenciarem com suas ações as crianças e os adolescentes que entram no mundo das drogas e destroem tanto os que usam , como desestrutura toda família , jamais se deve tentar justificar esse tipo ação que as pessoas praticam , tentando ganhar dinheiro fácil com essas práticas ilegais , é preferível trabalhar honestamente com fé em Deus do que tentar aparecer com esse tipo de comportamento reprovável pela sociedade e pelas leis de Deus e dos homens. Ações como essa são necessária para coibir o crime e colocar ordem na sociedade, se isso não acontecer , mais furtos , assaltos e mortes acontecerão , aí sim choros, tristezas e perdas irreparáveis. Nao se trata de julgar , pois isso a justiça fará mas sim de combater q criminalidade.

    ResponderExcluir
  12. Eu como Muanense, acadêmica de Direito e muito admiradora do Delegado Éder Mauro, fico muito feliz com a ação realizada no Município, espero que a paz e a segurança volte a reinar na cidade, não creio que a ação veio maquiar, mas sim limpar e fazer justiça contra todos os que diretamente ou indiretamente participam do tráfico!!!
    Obrigada a toda a Equipe da Policia e ao governo!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. realmente se tem razão foram presos pessoas que vendiam drogas mais aqui em Muaná temos ladrões também pois melhraria nossas vidas se tivessemosum fiscalização continua nas pontes a policia local ñ vale nada por isso que estamosno meio das drogas e roubos vamos da fim dos ladrõespoliciaxcade vcs façam uso da profição eajudaao povo e ñ os bandidos fik a dica.

    ResponderExcluir
  14. Pq que fizeram essa operação nas vesperas do Festicam??
    Pq que não prenderam os ladrões tbm, afinal temos muitos aqui e por sinal super perigosos que ameaçam bastante o povo?

    Isso sem dúvidas foi uma maquiagem feita pra dar uma boa aparencia aos turistas que estão chegando, e os grandões que eram pra ter ido não foram, inclusive o tal de Caco que ainda é primo do nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  15. É muito fácil ficar criticando o trabalho dos outros, ficar falando de peixe pequeno e outras coisas. se esses são os peixes pequenos, quem são os grandes? onde estão as provas? Vamos lá, ajudem a policia, denunciem, digam o que sabem. Sou policial, e não faço distinção de pequeno, grande, médio ou qualquer outra distinção. faço o que é possível e acredito que a todos estamos debaixo da mesma Lei. Quem sabe, e não denuncia, é conivente, e não é digno da proteção do estado.

    ResponderExcluir
  16. Ah me diga sinceramente, de que forma o Estado nos faz dignos de alguma coisa hoje em dia? De que forma o Estado me ampara e me protege? Onde está o Estado que não avalia ex-ante as questões sociais? Cadê o Estado pra me dar educação de qualidade? E a saúde? Então por que eu me sentiria segura e protegida pelo Estado para denunciar? Se para viver eu não me sinto segura, denunciando eu certamente estaria segura para morrer ^.~

    ResponderExcluir
  17. Conheci Muaná, fiz otimas viagens a trabalho a está cidade que eu gosto muito, pessoas maravilhosas e trabalhadoras, não merece esse tratamento. Gostava muito de fazer minhas visitas a está cidade que sempre me acolheu muito mais muito bem mesmo, fornecia roupas para as principais lojas da cidade e gostava muito de ver como as pessoas gostavam quanto eu chegava. Espero que melhore essa questão de violência pois ninguém merece passar o que esse povo tão bom e honesto passou. Vou deixar um depoimento meu aqui sobre os comerciantes que eu atendia ai. Não foi uma ou duas vezes foram centenas de camisas que levava pra vender nas lojas em MUANÁ nunca mais nunca mesmo algum comerciante ficou me devendo pois sempre falo a onde eu vou que Muaná foi a unica cidade que eu fiz negócios e não tive prejuizo isso pra mim foi incrivel. Minha marca é ZONA ZEN e pode crer estaremos voltando em 2014. meu email é aemediato@hotmail.com amo essa cidade e suas lindas mulheres

    ResponderExcluir