quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ELEIÇÕES AMAM 2013


A Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó – AMAM terá eleições em março de 2013 para escolher a chapa que comandará a entidade no biênio 13/14. Passando por uma crise administrativa por conta do desvio de sua verdadeira função, a entidade já não conta com todos os municípios marajoaras filiados. A saída de alguns municípios se deu pela falta da essência de instituição de assessoramento. O desafio para os candidatos à presidência da entidade, é convencer seus filiados que a instituição terá um novo rumo em suas gestões.

Consuelo Castro
, que está voltando agora a ocupar a prefeitura de Ponta de Pedras e que por muito tempo já esteve como secretária executiva da entidade, desponta como provável eleita nas eleições de março. Mas, ela não é unanimidade.

 Xarão Leão, prefeito reeleito de Breves, a maior cidade do Marajó, tudo indica que concorrerá com o apoio do presidente da FAMEP, Helder Barbalho. O que dificulta sua cabdidatura é que o PMDB fez apenas uma prefeitura (Chaves) além da de Breves.

Paulo Ferreira, prefeito eleito de Portel, já conta com o apoio de 3 prefeituras do PP (Anajás, Afuá e Melgaço) e já começa a busca por apoio de outras prefeituras e pretende garantir 7 votos. E se a eleição for polarizada em 3 chapas, passa ele a ter chances reais.

Independente de quem ganhe a eleição, o que é certo é que a entidade precisa urgente  servir aos municípios e promover o desenvolvimento do Marajó
Fonte:Marajó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário