quarta-feira, 23 de maio de 2012

MUANÁ é o município paraense com maior número de irregularidade junto ao SIAF e está em débito com a União

Muaná
Quase 90% dos municípios paraenses estão impedidos de receber recursos federais por estarem em situação de inadimplência. Ao todo, 127 cidades estão inaptas a receber recursos provenientes de convênios com o governo federal e de emendas parlamentares. As administrações das localidades acumulam 698 irregularidades registradas no cadastro de municípios inadimplentes do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf). O não-cumprimento das obrigações financeiras dos municípios pode acarretar em prejuízos para mais de 7 milhões de paraenses. O levantamento foi feito por O LIBERAL.
Anajás, Cametá e Muaná são os municípios com o maior número de irregularidades. Cada um tem quatro referentes a obrigações financeiras, uma com a prestação de contas de convênios, três com as obrigações de transparência e quatro com os deveres constitucionais legais. As cidades somam problemas com a aplicação mínima de recursos para a saúde e para a educação, além de não publicar os Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e de Execução Orçamentária (RREO), importantes para a prestação de contas da administração local.

Entre as maiores perdas das cidades estão os investimentos oriundos da distribuição de emendas parlamentares. Estima-se que o valor supere R$ 250 milhões, considerando que cada parlamentar representante do Pará tem direito a R$ 15 milhões para emendas individuais e outras destinações via acordo de bancada. Em relação às obras do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), os municípios não deixarão de receber investimentos em transporte, moradia, energia e outros. A nova fase do programa não prevê impedimentos para municípios inadimplentes.
Fonte:ORM

6 comentários:

  1. Será que poderemos depositar confiança no candidato do prefeito? esse grupo ta levando Muaná para o fundo do poço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo você ainda faz esta interrogação mesmo não sendo muanense so o fato dele agora apartir de agosto te digo caramba e muita cara de paú dele se fosse eu teria vergonha e sumiria de muaná ao ter que diante do povo pedir voto pra dar continuidade de alguma coisa

      Excluir
  2. quando e o festival do camarão em muana? aguardo contato gilson soares

    ResponderExcluir
  3. daniel vou te falar com todas as letras quem der credito ao que esse prefeito sem vergonha disse nada mais e do que um zé ninguem que nunca teve amor por muaná é muita falta de respeito o que esse serrote ta fazendo pra esse povo pobre e nessecitado de muaná sou de abaetetuba mas juro que se eu fosse prefeito dai faria coisa que nunca na vida do serrote ele faria por que passei 3 anos em muaná e tenho residencia ai minha filha quase morre tomando soro no hospital e ninguem sabia disser se algum medico iria examina-la o acesso unico do aluno do ensino médio pela estrada ta que nem a cara desse medrosso uma imundice só cada cratera que as pessoas tem que fazer malabarismo ou pagar mototaxi analize comigo por que em muaná se tem mais motos broz? por que a broz e apropriada pra rali sinceramente da nojo desse cara e tem gente que diz que vai votar no candidato dele eu to indignado com esse prefeito sem vergonha

    ResponderExcluir
  4. Camarada DANIEL, nos anos que sucederam a primeira guerra mundial, a democracia Liberal no mundo inteiro entrou em colapso. O resultado dessa crise institucional e política, além de econômica, foi a ascensão dos chamados regimes totalitários por toda e Europa e pelo mundo, os chamados regimes Nazifacistas.As maiores expressões desses regimes foram Mussoline na Itália e Hitler na Alemanha,que afundaram o mundo numa realidade nunca antes vista. Hitler perseguiu e destruiu seus adversários, calou a imprensa, massacrou a oposição. Como era um ditador, tratou de cooptar autoridades das forças armadas, do legislativo e do judiciário. Era necessário calar aqueles que eram contra o regime, aqueles que ousavam dizer não e denunciar todos os absurdos cometidos pelo ditador. Pra isso contou com a ajuda declarada do judiciário, que condenava sem delongas quem ousasse fazer o mínimo gesto contra Hitler. A sociedade alemã, coagida por uma propaganda agressiva e pela rigidez das leis de obediência cega ao ditador, acabou embarcando numa viagem perigosa, que desembocou em uma sangrenta 2ª guerra mundial (1939/1945), que deixou um saldo de 50 milhões de mortos. Meu objetivo aqui não é dar uma aula de história, mas alertar para os perigos da censura,da opressão, da falta de liberdade de opinião, de expressão. Calar aqueles que não se calam diante de injustiças, desmandos, autoritarismo, corrupção,incompetência e outras situações inadimissíveis,foi a estratégia daqueles que no passado não aceitaram nenhum tipo de questionamento,e daqueles que também no presente não os aceitam. Infelizmente, grupos que estão no poder a tanto tempo, não aceitam ser questionados nos seus erros e reagem de forma violenta,com ameaças e todas as formas de tentar calar aqueles que tem coragem de mostrar a verdade.
    Professor Tinei Mesquita

    ResponderExcluir
  5. amigo daniel se vc prestar atenção e analisar bem as coisas essa poucas vergonhas ja veem acontecendo a um bom tempo atras, e não podemos deixar de avaliar o governo anterior como uma merda que tambem nada fizeram pelo nosso MUANÁ será que não esta na hora de mudarmos essa pouca vergonha e votar em quem ainda não ficou rico as custas do dinheiro publico ou seja do nosso dinheiro obrigado.

    ResponderExcluir