segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O muanense Prof. José Maria Ganha prêmio do Edital Dalcídio Jurandir

 Na ultima sexta feira(01/02) saiu o resultado da 3ª edição do Edital Literário Dalcídio Jurandir, concurso promovido pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.
O edital é organizado pela Gerência de Promoção Editorial da Fundação e premia autores nas categorias “conto”, “crônica”, “poesia” e “romance”. As três primeiras categorias foram destinadas apenas para escritores paraenses e a categoria “romance” aceitou obras de todo Brasil.
Na categoria “romance” o 1º lugar foi de Gabriela Amorim com a obra “O Velho” e a menção honrosa ficou para o professor muanense  José Maria de Lima com a obra “Ave, Marajó!”
Como premiação, os selecionados terão suas obras editadas e publicadas pela Fundação Tancredo Neves com uma tiragem de mil exemplares, além de receber uma premiação em dinheiro. O vencedor na categoria romance ganhará um premiação de R$ 5 mil. Já os vencedores nas categorias poesia, crônica e conto ganharão R$ 3 mil, cada.
As comissões julgadoras também indicaram em cada categoria um autor que foi contemplado com o prêmio de menção honrosa e receberá as tiragens de livro sem a premiação em dinheiro.
O blog Daniel Sidônio parabeniza o professor José Maria por mais essa conquista.

2 comentários:

  1. Parabéns a esse verdadeiro Intelectual público muanense, que teve seu talento reconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, nosso grande Professor Zé Maria sendo reconhecido pelo seu belo trabalho. Parabéns Daniel pela matéria.

    ResponderExcluir