terça-feira, 22 de janeiro de 2013

POLICIA DE MUANÁ FECHA O CERCO AOS TRAFICANTES DE DROGAS, DESTA VEZ DUAS MULHERES FORAM PRESAS



Mulheres presas na operação

 Operação realizada pela Polícia Civil, comandada pelo delegado Thiago José de Menezes Dias, em companhia dos investigadores Ronaldo Freitas de Melo e Paulo Roberto Braga, com apoio dos soldados Rodrigo e Ramos, resultou na prisão em flagrante de Marineide da Silva Barros e Ediane Ferreira Moraes por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, em Muaná, na ilha do Marajó. Na casa, em que estavam as acusadas, os policiais apreenderam 43 papelotes de maconha, 53 papelotes de "óxi" de cocaína e o valor de R$ 47,75. Ainda, em decorrência das prisões, Ediane foi autuada por posse irregular de munição, pois, na casa dela, os policiais apreenderam 59 munições de calibre 22, um cartucho de calibre 20, duas munições de calibre 28 e uma munição de calibre 38.
De acordo com os policiais civis, Marineide vendia o entorpecente e Ediane apenas guardava a droga em outra casa, para tentar despistar a Polícia. Segundo o delegado, a apreensão faz parte da operação denominada “Buraco Claro”, nome em alusão ao bairro Mariahy, conhecido também como Buraco Escuro. Na área, há grande concentração de crimes. O delegado explica que o flagrante resultou de meses de investigações e mapeamento dos possíveis locais de venda e receptação de objetos roubados no bairro. "Até o carnaval, vamos intensificar as operações no local com a finalidade de coibir o tráfico de drogas e, em consequência, procurar reduzir os pequenos furtos que ocorrem em toda cidade", ressaltou. O delegado enfatizou que, desde o ano passado, já efetuou várias prisões importantes, que resultaram em um grande golpe no tráfico de drogas na região.
Fonte:PC-Pa

11 comentários:

  1. Olá,eu tenho 16 anos sou estudante, e moro no Passagem Mariai, popular BURACO ESCURO, a muito tempo, meu bairro sofre com o tráfico de drogas e seus efeitos que são eles, o aumento dos furtos e da violência, o que faz o bairro ganhar uma imagem ruim, o que é até natural.

    Fico muito triste por ver essas moças, irem por esse caminho, já que eu as conheço a muito tempo, e conheço suas famílias, eu espero que a cadeia façam elas refletirem sobre o rumo que estão dando nas suas vidas, e espero que sejam presos também o resto dos traficantes e que se ofereça ajuda médica aos viciados, esses sim precisam de bastante atenção do estado, assistência especializada para que possam se livrar desse mal diabólico, sendo que a grande maioria dessas pessoas na minha opinião, são pessoas tem família, que sofrem com a situação.

    Outro problema é o preconceito com as pessoas dos outros lugares da cidade tem com os do Buraco Escuro, Generalizando a situação, dizendo que ninguém presta. Pois Eu Digo que eu sou do Buraco Escuro, e nunca toquei em droga, nunca roubei, e nem penso nisso, e que a maioria dos habitantes do Buraco Escuro, são trabalhadores honestos, que dão um duro danado pra sustentar suas famílias, e que até passam necessidade e ainda tem que lidar com essa situação, de discriminação.Outra coisa que eu tenho a dizer é que muitos das pessoas que usam drogas e que cometem crimes para sustentar seu vício,são pessoas que moram no "Centro", da "Beira" na parte rica da cidade, e que vem ao Buraco Escuro pra Comprar drogas, Por isso eu digo que não adianta prepotência, por quê o Problema já está em toda cidade, e afeta direta ou indiretamente toda população.

    Eu Espero, que o Poder público, tome atitudes em conjunto com a Justiça , a Polícia e a população, para que esse terrível problema, seja afastado de nossa Querida Cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Odimilson, a nossa cidade a muito tempo, vem sofrendo com esse descaso por parte do Poder Público e Policial, eu espero que com esse novo governo tudo mude, e dessa polícia eu não espero nada.

      Excluir
    2. ROBERTO MOREIRA

      é triste isso,mulheres tão jovens indo por esse caminho, eu ouvir falar, que a Baixinha a Marineide disse chorando que "ela não podia parar de fazer isso, por que era o único jeito dela sustentar o filho". E Eu me pergunto será que esse era o único geito de ela sustentar o filho? será que ela não podia arrumar um emprego Honesto?

      Excluir
    3. Parabéns Odmilson pela sua coragem, e perseverança

      Excluir
    4. dizem pra eu não ter perconceito com as pessoas do Buraco Escuro, mas eu não arranjo amizade de jeito nenhum com quem é de lá, e pelo menos lá na Beira onde eu moro, não tem o consumo das drogas

      Excluir
  2. É Muito bom que os traficantes e os outros criminosos de Muaná sejam presos, já que eles soutos, causam muitos malefícios a sociedade, porém não basta prender só eles, precisa fazer uma reforma na própria polícia, que é aonde o Buraco é maior, a gente sabe que essa Polícia daqui de Muaná, é pior de que os bandidos, corruptos, covardes, ambiciosos, inescrupulosos, eu falo isso por que sei, por que já vi, eles espancarem brutalmente pessoas até mesmo inocentes, só por que estavam no lugar errado, na hora errada. Muitos deles negociam com os traficantes.

    relato de um cidadão indignado

    ResponderExcluir
  3. FICO INDIGNADO COM PESSOAS MUNIDAS DE TANTO PRECONCEITO,MAS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ, COMO ESSE ANÔNIMO DE 24 DE JANEIRO, QUE DIZ NÃO FAZER AMIZADE COM O PESSOAL DO BURACO ESCURO. O IMBECIL NÃO TEM A CAPACIDADE DE PERCEBER QUE O TRÁFICO DE DROGAS É ALGO ESTRUTURAL, E QUE ATINGE EM CHEIO AS PESSOAS MAIS POBRES E POR ISSO VULNERÁVEIS AO TRÁFICO. O BURACO ESCURO É UMA DESSAS COMUNIDADES ONDE A POBREZA DÁ AS CARTAS E ONDE O GRANDE TRAFICANTE ENCONTRA TERRENO FÉRTIL PRA ALICIAR POBRES MENINOS E MENINAS SEDUZIDAS PELO DINHEIRO FÁCIL. O PODER PÚBLICO TEM QUE OCUPAR O ESPAÇO QUE HOJE É OCUPADO PELO TRÁFICO, ME DIGA QUANTAS ESCOLAS, CRECHES, POSTOS DE SAÚDE,QUADRA DE ESPORTE, LOCAIS DE ENTRETENIMENTO SADIO TEM O BURACO ESCURO? MAS É MUITO MAIS FÁCIL CONDENAR AS PESSOAS QUE MORAM LÁ. PARECE QUE PARA ESSE INFELIZ ANÔNIMO, POBREZA É UM GRANDE DEFEITO; QUE AS PESSOAS DE LÁ POSSUEM DOENÇAS CONTAGIOSAS E QUE DEVEM SER EVITADOS A TODO CUSTO. SÓ PRA FINALIZAR, ESSE ANIMAL IRRACIONAL DIZ QUE NA BEIRA ONDE ELE MORA, NÃO TEM CONSUMO DE DROGAS. AINDA É CEGO O IDIOTA. SEM FALAR QUE OS PEIXES MIÚDOS DO TRÁFICO ESTÃO NO BURACO,MAS OS GRANDES TRAFICANTES, ESSES MORAM NA BEIRA, QUEM É SEU VIZINHO, SEU JUMENTO.

    ResponderExcluir
  4. Olá blogueiros de plantão!!...lendo todos esses comentarios!!..não pude deixar de fazer o meu!!...bom, acredito eu que o maior problema esta na administração do nosso municipio!!..lembro muito bem quando o senhor murilo dos santos guimarães em campanha prometeu acabar com o trafico de drogas em muaná!!!...hoje já prefeito, vejo que tudo o que prometeu não passou de mais uma estratégia politica, mas tudo bem!!...o povo de muaná é um povo que vai sofrer ainda mais com o crescimento da nossa cidade!!!....tudo isso é culpa da própria população que escolhe muito mal os seus governantes!!!....digo isso porque tinhamos uma boa administração e o povo não se deu por contente e resouveu trocar!!..agora temos que sofrer as consequençias!!...quero deixar bem claro que não tenho nem um problema com a atual administração, mas se o nosso prefeito fizer uma terça parte do que prometeu em campanha politica!!!...o trafico de drogas em nosso municipio irá diminuir muito!!...fica aqui os meus comentarios, e gostaria que o meu amigo Daniél colocasse esse comentario pra que outras pessoas analizasse também....um abraço..

    ResponderExcluir
  5. Ei anonimo cabeçudo, tu não vê que os traficantes estão sendo presos, isso é promessa de campanha e o murilo do povo ta honrrando isso, toda semana ta sendo presos traficantes, na gestão passada ninguem ia preso, e foi a pior gestão que muana viveu, parabens murilo pelo seu compromisso e pelo seu trabalho em tão pouco tempo, se ele é prefeito hoje é porque muana queria mudança

    ResponderExcluir
  6. sim os traficante vão preso uma semana mais depois estão solto quem garante que não fica a mesma situação.todos qer foram preso ja estão em liberdade xilton neco so oque eu conheço nosso municipio não tem justiça ok

    ResponderExcluir
  7. olá,me chamo José augusto,moro em Manaus,procuro meu filho,seu nome é Thiago Augusto Pimentel da luz,a ultima notícia que tive dele que morava ai em tua cidade, ficarei muito agradecido se me ajudar encontrar meu filho,muito obrigado.

    ResponderExcluir