quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Breves sediará a segunda etapa regional dos Jogos Abertos do Pará. DELEGAÇÃO DE MUANÁ NÃO VAI POR FALTA DE APOIO DA PREFEITURA


Cidade de Breves
 A partir desta quarta-feira, 12, o município de Breves, na ilha do Marajó, receberá a segunda etapa regional dos Jogos Abertos do Pará. Equipes dos municípios de Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Breves, São Sebastião da Boa Vista, Melgaço, Portel e Limoeiro do Ajuru disputarão 13 modalidades esportivas até o próximo domingo, 16, quando serão conhecidos os vencedores desta fase. Os vencedores de cada uma disputarão a etapa estadual dos Jogos, que está prevista para acontecer em Belém, no mês de novembro. Os municípios de Itaituba, Castanhal, Bragança, Oriximiná e Redenção receberão, ainda este mês, as demais etapas da seletiva.
Os Jogos Abertos do Pará são realizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte em todo o Pará, ajudando a identificação novos talentos. Nesta fase, cada município poderá participar em, pelo menos, duas modalidades coletivas e uma individual, masculino e feminino, entre as seguintes opções: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, futebol de areia, ciclismo de rua, vôlei de areia, xadrez, canoagem tradicional, luta marajoara e queimada.
O titular da Seel, Marcos Eiró, destaca que o foco do evento é integrar atletas dos 143 municípios paraenses e acabar com a importação de atletas de outros Estados. “Queremos engrandecer a fabricação de ídolos paraenses, a fim de projetá-los ao Brasil e ao mundo”, ressalta.
Jogos
A segunda etapa dos Jogos Abertos do Pará acontecerá de 12 a 16 de setembro, no município de Breves. A abertura será nesta quarta-feira (12), às 19h, no Ginásio Ferdinando Costa e Silva.
Segundo informações recentes, a delegação de Muaná estava pronta para viajar com as seguintes modalidades, Futsal Masculino e feminino, Voleibol, Handebol e Queimada, mas representantes da prefeitura de Muaná alegaram "DENTRE OUTRAS COISAS, NÃO TER COMBUSTÍVEL PARA CUSTEAR A VIAGEM". Hoje em Muaná estamos vivendo uma onda de violência, assaltos, consumo de drogas, violência no trânsito, e o poder público municípal se omite a ajudar uma delegação de jovens que irá representar nosso município, é essa a política voltada para o esporte e a nossa juventude?. Dia 7 de outubro é um momento de decidirmos se continuamos com essa política ou não.
  
Fonte: com informações da Agência Pará

9 comentários:

  1. Aff!... Pra promover festas verba tem... Infelizmente qm perde é a juventude e o esporte de Muaná... Triste!

    ResponderExcluir
  2. agora é assim, tudo q acontece é a administração que tem culpa. Se não tem dinheiro no caixa eletrônico é culpa do prefeito, se alguém morre de acidente é culpa do prefeito. Ah!!!!! fala sério. o outro lado é desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desespeiro é nosso que somos atletas muanenses, treinamos e estavamos contando em participar desses jogos, mas seu patrão só tem dinheiro para outra coisa, fala sério digo eu, será que os combustíveis que era pra nós ta na campanha?

      Excluir
    2. Acontece meu caro Mario, se Muaná está assim, com drogas, prostituição, incitação à criminalidade, educação sucateada pelos interiores, bem como a saúde, esquecimento de projetos que promovam o desenvolvimento econômico e social em regiões com potencial pro açaí, pescado, coleta de raízes como a mandioca, frutas como a banana, laranja entre outros, tudo simplesmente está esquecido, não pense somente em vc, mas na coletividade, não vejo um projeto oriundo da prefeitura que promova estes atores, e sim, o que fazem é rezar na cartilha de deputado e da presidente pra conseguir recursos e com isso depender da boa vontade da própria burocracia. Não sou simpatizante de nenhum candidato político, mas tento ver a realidade que muitas pessoas passam e que não é percebida. Francamente, defender algumas pessoas da prefeitura de Muaná, é gente que tem a mente de formiga e precisa de uma boa dose de conhecimento pra viver nesse mundo e largar de ser mais um puxa saco, afinal, isso é efêmero e com o passar dos tempos, acaba, e quem continua neste ciclo, só consegue chegar aonde o vento os leva, lamento vc ser um desses. Boa tarde!

      Excluir
  3. falta de respeito com os atletas e com o povo muanense q não será representado.....
    Mario nogueira deixa de ser puxa saco cara, estamos lhe dando com fatos reais e vc vem puxar saco sacanagem

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero este tipo de governante pra Muaná!!! O povo tem que ver isso, senão ficará submisso e vulnerável a todo tipo de eventos.

    ResponderExcluir
  5. Nem pra campanha tem combustível...........se o dono do posto de oleo não da geito imagina a administração???????
    Se não tem combustivel a cupa não é da administração e sim da pessoa q é responsável pelo posto, te garanto caro anonimo do dia 12 de setembro de 2012 às 07:52 que se tivesse combustivel na cidade concerteza a administração iria ajudar vcs, agora se não tem paciência, nem Jesus Cristo foi perfeito p/ o mundo imagine uma pessoa aqui na terra que é um ser humeno igual a vc.

    ResponderExcluir
  6. Não precisa tem combustivel em Muaná, precisa só de interesse, pois saindo da cidade tem em todo rio muaná, em ponta negra, jararaca, nesses lugares eu sei que não faltam, o que falta mesmo é interesse do prefeito, ele nem ta ligado para a população,e pelo amor de Deus, nunca mais faça essa com paração do prefeito com Jesus Cristo.

    ResponderExcluir