quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O IDEB MUANENSE EM BAIXA





Os dados não mentem, no gráfico podemos analisar que o IDEB obitido em muaná no período de 2005 a 2011 não vem acompanhando a META PROJETADA pelo MEC, podemos observar que o IDEB muanense teve uma queda de 16% em relação ao projetado pelo Ministério da Educação. O que seria? incompetência? falta de interesse? falta valorização para o servidor? ou de compromisso mesmo com a educação muanense.
Sem dúvida conheço alguns profissionais da Secretaria Municipal de Educação,professores, muitos diretores que se empenham para que a educação aconteça, sei do compromisso e do interesse que eles tem pela causa, mas ta faltando alguma coisa, quem fala são os números do  MEC.

8 comentários:

  1. ao abrir o site do MEC no quesiot IDEB nas matas alcançadas no período de 2007 a 2011 Muaná atingiu a média de 3,9 ou seja aumentou a sua média e não como você diz 3,2 que foram projetadas ou seja,que ainda vão acontecer. fato real Muaná subiu o seu IDEB sim.podem pesquisar o site do MEC sobre o IDEB que você verão que a nossa educação deu um grande salto de qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc buscou o ideb dos anos finais e lançou como geral, infelizmente isso foi intencional.

      Excluir
  2. Como estamos em época de eleição eo candidato do blogueiro não está no poder ele utiliza raciocinios falaciosos, genéricos sem percuciência para mostrar meias verdades.sejamos honestos em nossas análises, pois você é um cientista não precisa esconder os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo 14:49, meu candidato a prefeito não tem nada a ver com os dados do MEC, não to inventando nada, tudo ta escrito, todos os blogs e site, jornais, revistas, divulgaram esses dados, não fui eu nem você que inventou, isso é real, não to sendo desonesto com o povo de Muaná, desonestos são os gestores que não tratam a educação como prioridade, se eles fizerem algo de bom para nosso município é só mandar p meu email que eu publico. Tudo aqui ta sendo claro e transparente, tudo é real nada é inventado.

      Excluir
  3. então mostre os dados como estão no site do MEC para que a verdade dos fatos venha à tona. inclusive quando saiu o IDEB de Muaná os professores da E.dr.José Malcher,Santa Rita de Cássia e outras festejaram e muito. por favor respeito esses mestres inclusive sua prima Gracimar que foi a que mais festejou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite anônimo, o profissional que mais respeito é o professor , pois também sou um deles, parte da minha familia também, o que eu não respeito são gestores que não tem compromisso com a educação, esses sim tem que respeitar os mestres, e parabens a todos os profissionais, que estão se esforçando para uma educação de qualidade em Muaná, mas esses profionais tem que se respeitados e valorizados, você em todas as escolas do município?, então vá, e depois me mande um relatório assinado pela comunidade escolar que eu publico isso, ai você vai analíse porque a baixa do ideb.

      Excluir
    2. Hoje ajudando meu filho em um trabalho escolar sobre o IDEB deste municipio vi esta postagem e quero dizer que fiquei feliz sim e muito com o resutado do Ideb da escola em que eu trabalho porque sou educadora comprometida com a educação das crianças desta escola e deste municipio e por fazer parte desse processo, porque sei que devo sim, ter contribuido com algo para que nossa escola hoje seja a que tem o melhor Ideb do municipio de Muaná e tem mais trabalhamos em forma de parceria sem interesses proprios mas tudo em prol das nossas crianças e independentemente de quem seja o gestor tenha a certeza que trabalharemos da mesma forma sempre fazendo o melhor pelas nossas crianças pq temos compromisso com a educação. Ah mostre aí Daniel o ideb da minha escola Dr. José Malcher.Um abraço!!!!

      Excluir
  4. amigo qual é a prefeitura que hoje está pagando acima do piso salarial para o professor é claro que é Muaná. faça uma enquete com os professores para ver qual deles não está satisfeito, pois hoje um professor com 200h está recebendo perto de quatro mil reais. que administração anterior fez isso pelo professores de Muaná? Por isso, hoje é mais quem quer ser professor em Muaná.

    ResponderExcluir