segunda-feira, 18 de junho de 2012

POLICIAL SALVATERRENSE É MORTO POR BANDIDO EM PORTEL

Soldado Calandrine
O policial militar Salvaterrense foi morto em confronto com assaltantes, na noite da última sexta-feira (15), no município de Portel, na ilha do Marajó, a cerca de 270 km de Belém. Segundo informações do 9º Batalhão de Destacamento da Polícia Militar de Portel, o soldado Ademar Calandrine da Cruz, 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça após uma perseguição a dois assaltantes que teriam acabado de roubar um estabelecimento comercial no centro do município. “Assim que o soldado Calandrine e dois policiais chegaram para controlar a situação, os bandidos começaram a correr em direção ao cemitério da cidade e atirar contra a guarnição. Na troca de tiros, um dos bandidos acertou em cheio a cabeça do soldado. Ainda chegamos a levar o PM para o pronto-socorro da cidade, mas não adiantou. Ele morreu na hora”, afirmou o major Rui Cintra, comandante do 8º BDPM.

Na manhã de ontem, o corpo do militar foi trazido de avião para o Aeroclube de Belém e encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde será realizada a autópsia. Segundo o major Cintra, o soldado era natural do município de Salvaterra, também no Marajó, e estava na Polícia Militar há pouco mais de um ano. “Apesar de ser recém-formado, o soldado Calandrine era um dos nossos homens mais atuantes no batalhão. A perda dele não será sentida apenas pela família, mas também por todo o nosso efetivo da polícia. Era um soldado que sempre estava à disposição do batalhão e honrava a sua função na sociedade”, destacou o major.

Amigos da vítima estiveram no Aeroclube para esperar a chegada do corpo, que, após a perícia do Instituto Médico Legal, será levado de volta ao Marajó, onde o policial morava com a família.

Colega de turma da vítima, o soldado William, do 8º Batalhão da PM, disse que Calandrine era um dos alunos que mais se destacavam na escola de formação da Polícia Militar. “Nós estudamos juntos na escola da preparação da PM e o Calandrine sempre demonstrou muito empenho pela profissão. Quem conviveu com ele sabe o quanto ele era um profissional dedicado e uma pessoa excepcional. É uma pena ver alguém tão dedicado e de bom caráter morrer tão cedo. E ainda mais numa situação dessa, ser morto em pleno exercício da função”, afirmou o militar.

Buscas em Portel
Segundo o major Cintra, após o baleamento do policial militar, os assaltantes ainda conseguiram fugir, mas horas depois um deles foi capturado pela polícia na periferia do município. “A gente não tem a informação exata de onde o outro bandido se encontra, o que a gente sabe é que ele ainda continua no Marajó, pois a PM está fazendo um trabalho intensivo no arquipélago para capturar o acusado do homicídio o mais rápido possível”, ressaltou Cintra.
Em Belém, a assessoria de comunicação do Comando da Polícia informou que está aguardando um relatório para se pronunciar oficialmente sobre a morte do soldado. Segundo amigos de Ademar Calendrine da Cruz, o corpo dele foi velado e enterrado ontem na Vila de Joanes no município de Salvaterrra.
Fonte:DOL

Um comentário:

  1. o que a midia não mostra: http://blogdoluisxiv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir