segunda-feira, 2 de abril de 2012

OS CANDIDATOS AO CCSE DA UEPA PROFª. MARIZE DUARTE E PROF. CARLOS VAZ, VISITAM O CAMPUS DE SALVATERRA

Profª. Marize, Profª Léa, Profº Carlos Vaz e Prof. Benedito
A CAMPANHA DA CHAPA UNIDADE COMPETÊNCIA E DEMOCRACIA, para Direção do Centro de Ciências Sociais e Educação – CCSE, encabeçada pela Profª. Drª. Marize Duarte e pelo Prof. MSc. Carlos Vaz, começou por pelo Campus XIX – Núcleo de Salvaterra. Durante dois dias 31/03 e 02/04 a comunidade acadêmica do Campus pode conhecer os candidatos e suas propostas. Foi feito contato também com representantes da comunidade local de Salvaterra, destacando-se a conversa com Mestre Damasceno e o Sr. Aroldo Junior, da Associação dos Quilombolas que congrega mais 15 comunidades.
A conversa com os acadêmicos girou em torno de propostas que visam o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito dos Campi. Para a Profa. Marize “pensar o desenvolvimento econômico do estado do Pará e o fortalecimento institucional da Uepa nos Campi da interiorização perpassa pela existência de quadros docentes qualificados e fixos nos Campi; como também pelo permanente investimento em infra-estrutura física e de laboratórios, além da ofertas de editais que garantam a participação de docentes e discentes da interiorização; outro ponto forte prometido pelos candidatos é estimular a autonomia acadêmica dos campi, para tanto será investido nos diálogos e parcerias voltados para enfrentar os problemas que atingem e prejudicam os campi, a exemplo de lotação de professor, ofertas de Curso, etc.
Na conversa com as lideranças locais, a Profa. Marize enfatizou a necessidade da universidade dar respostas as demandas locais mediante a oferta de cursos adequado a região, estimulo a pesquisa e socialização dos resultados junto as comunidade, etc.
Segundo o aluno Willams Barbosa do curso de Ciências Naturais com habilitação em Química do Campus de Salvaterra, ele ficou contente com as propostas da chapa “ alem das propostas serem boas e fundamentadas, tenho certeza que serão construídas outras melhores, principalmente com a nossa ajuda e o que achei interessante é cada vez mais a mulher tendo seu espaço na gestão, temos uma chapa composta por uma mulher e um Prof. da Interiorização para nós do interior é muito importante termos essa representatividade”
Para finalizar, a professora deixou como mensagem para os acadêmicos a necessidade de “reencantar” pela universidade e pelo conhecimento. Pediu um voto de confiança e que votem na sua chapa. No dia 25/04/12, votem EU SOU + MARIZE E CARLOS NO CCSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário