Profª. Marize, Profª Léa, Profº Carlos Vaz e Prof. Benedito |
A conversa com os acadêmicos girou em torno de propostas que visam o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito dos Campi. Para a Profa. Marize “pensar o desenvolvimento econômico do estado do Pará e o fortalecimento institucional da Uepa nos Campi da interiorização perpassa pela existência de quadros docentes qualificados e fixos nos Campi; como também pelo permanente investimento em infra-estrutura física e de laboratórios, além da ofertas de editais que garantam a participação de docentes e discentes da interiorização; outro ponto forte prometido pelos candidatos é estimular a autonomia acadêmica dos campi, para tanto será investido nos diálogos e parcerias voltados para enfrentar os problemas que atingem e prejudicam os campi, a exemplo de lotação de professor, ofertas de Curso, etc.
Na conversa com as lideranças locais, a Profa. Marize enfatizou a necessidade da universidade dar respostas as demandas locais mediante a oferta de cursos adequado a região, estimulo a pesquisa e socialização dos resultados junto as comunidade, etc.
Segundo o aluno Willams Barbosa do curso de Ciências Naturais com habilitação em Química do Campus de Salvaterra, ele ficou contente com as propostas da chapa “ alem das propostas serem boas e fundamentadas, tenho certeza que serão construídas outras melhores, principalmente com a nossa ajuda e o que achei interessante é cada vez mais a mulher tendo seu espaço na gestão, temos uma chapa composta por uma mulher e um Prof. da Interiorização para nós do interior é muito importante termos essa representatividade”
Para finalizar, a professora deixou como mensagem para os acadêmicos a necessidade de “reencantar” pela universidade e pelo conhecimento. Pediu um voto de confiança e que votem na sua chapa. No dia 25/04/12, votem EU SOU + MARIZE E CARLOS NO CCSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário