sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Esta história da copa, seus custos para o Pará e o premio de consolação

Premio de consolação é!!!
Caros amigos do blog, o governo Jatene tem tentado inflar a possibilidade de Belém e Santarém receberem uma das seleções que disputarão a copa de 2014. O governo e a imprensa mostram os técnicos da FIFA visitando os estádios Mangueirão e o Colosso do Tapajós, como se fosse uma comitiva estrangeira, que  está trazendo uma grande coisa para o estado. Os técnicos da FIFA são tratados com uma pompa não merecida, e  o governo age como se fosse uma grande saída, conseguida por ele, para Belém ter sido preterida na escolha de uma das sub-sedes da copa de 2014.

A verdade, é que Belém e nem Santarém ganham NADA com a vinda de uma seleção para treinar no Pará. Sabe aqueles prêmios que a gente ainda paga por ele para ser homenageado, e mais ou menos isso que a FIFA quer fazer com o estado. As seleções que vierem, serão forças secundárias do futebol mundial, provavelmente as que terão sede em Manaus, e muito provavelmente o estado terá que pagar a estadia das seleções que vierem. O tão proclamado turismo que acompanha a seleção, bem como a cobertura de imprensa não valem o esforço. Serão poucos dias, com poucos repórteres, já que a seleção que virão não terão grande atrativo, e muito dinheiro do estado investido.

Quero desafiar aqui, quem lembra onde a seleção brasileira treinou  nas últimas copas ? Até no Google é  difícil achar a informação.

Nós perdemos a sub-sede da copa para Manaus (na gestão Ana Júlia), mas nem por isso devemos aceitar prêmios de consolação que só nos fazem perder dinheiro.

Maninho, aqui não. Como  disse o Ivo Amaral no Bom Dia Pará hoje, estes técnicos da Fifa podem fazer uma compra premiada e voltarem para a Fifa.

Se for por falta de adeus, até logo. E antes que digam que quem perdeu a copa foi o governo passado, é verdade, mas nada de migalhas, viu governador Jatene.  Ser sub da sub  é do peru.
Extraído do blog da Profa. Edilza Fontes

3 comentários:

  1. Daniel, sabes da última? O prefeito Serrote quase arranca o resto dos cabelos quando soube do resultado da pesquisa encomendada pelo governador Jatene, que foi realizada em Muaná sobre as intenções de votos para as próximas eleições.Parece que o candidato do prefeito, o Vereador Bola Murcha está muito mal das pernas, e estaria em último lugar.Parece que o prefeito e o primeiro filho estão abandonando a barca de Bola, e estariam se aproximando do vereador Caco, que estaria muito bem na pesquisa. Eu só quero ver o circo pegar fogo. Queeiiiiiiima Muaná.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo um estado com a plenitude do nosso, não merece receber migalhas, mas como nós temos verdadeiros "bananas" na gestão, pra eles isso é uma grande coisa, vale lembrar que na bandeira nacional o pará é o único estado que é representado por uma estrela acima do ordem e progresso, sei que isso pouco se repara, mas é significativo e o Pará tem que ser respeitado,

    odmilson rodrigues( editor do blog civil de Muaná (http://civilparasempre.blogspot.com))

    ResponderExcluir
  3. A profª Edilza fontes esquece que ela fez parte de um governo incoPTente,omisso e negligente em tentar promover um estado que tem um perfil mais proximo de um sede da copa do que manaus. A muito tempo o esmaecimento do PT E de quem o segue é notorio, tal comportamento é explicado pelo fisiologismo.Porém,é pertinente a colocação,se não há condições de melhorar o salario dos professores bem como a educação e saude do estado, para que se promover bancando seleções inexpressivas no cenario mundial ? E porque vc não utiliza esse mecanismo para esclarecer ao povo que não temos no pará imprensa livre, os maiorana que o diga,filhos de uma classe que tem espoliado esse estado não apenas fianceiramente mais principalmente daquilo que dá sustentabilidade a um estado democratico e de direito: A informação, imparcial,precisa e obejtiva.

    ResponderExcluir