terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A muanense Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, mais conhecida como “Mariínha” recebe honraria do Ministério Público


A muanense Dra. "Mariínha"
No Dia Nacional do Ministério Público, com Cerimônia realizada no dia 14/12/2011, a Promotora de Justiça do Estado do Pará, convocada, Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo foi homenageada com o "Diploma de Honra ao Mérito" pelo melhor trabalho Forense apresentado à Corregedoria-Geral no ano de 2011, na Categoria "Procurador de Justiça", com a peça processual"Manifestação nos Autos de Mandado de Segurança, Processo nº 2011.3007451-2", produzido na Comarca da Capital, reveladora de excepcional apuro técnico-jurídico e louvável desempenho funcional.
 Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo  é natural de Muaná e Promotora de Justiça da 3ª Entrância. Graduou-se em Direito, em 1983, pela Universidade Federal do Pará. Ingressou na Carreira do Ministério Público, por concurso, em 1985. Ocupou os cargos de Coordenadora do CAOIJ - Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. Supervisora Administrativa dos Centros de Apoio Operacional. Chefe de Gabinete e Diretora da AMPEP. Foi professora do módulo de "Direitos da Infância e Juventude", na Fundação Escola. Foi Coordenadora Estadual da Associação de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude.
Há 26 anos no Ministério Público já atuou em 16 Comarcas, a Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, vem se destacando como umas das mais atuantes e competentes Promotoras de Justiça do Estado do Pará, sempre primando pela ética e pela moralidade no Serviço Público, o que para nós Muanenses e Marajoaras é motivo de muito orgulho e satisfação.
Fonte: Blog do Heider Nunes

3 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de ser irmã da Dra. Socorro mendo, pessoa honesta e correta sempre presente no convivio dos muanenses, não abandonando suas raízes.Homenageada merecidamente, já que tudo o que realiza no Ministério Público é com muito amor e dedicação. obrigado Daniel Sidônio por postar sobre essa pessoa maravilhosa e que Deus lhe abençõe.
    Dalva Caldas.

    ResponderExcluir
  2. nós muanenses temos que enaltecer aqueles que estão no dia a dia aqui no municipio lutando por melhorias pelos nossos municipios, e não aqueles que só vêm fazer turismo em Muaná.

    ResponderExcluir
  3. eu concordo que o povo Muanense tenha que valorizar os que estão em sua convivência, mas acrescento que não vivemos isolados, logo não vejo grandes razões para que não elogiemos e nos orgulhemos dos grandes nomes que surgem dessa cidade linda!

    ResponderExcluir