domingo, 15 de janeiro de 2012

Após quase finalizar, o marajoara Yuri Marajó bate Michihiro Omigawa por pontos no UFC Rio

Yuri acertando soco em Michihiro
Paraense de nascimento, coração e nome, o peso-pena Yuri "Marajó" Alcântara fez a alegria dos torcedores de seu estado e do Brasil em geral na noite deste sábado. Depois de entrar no octógono carregando a bandeira do Pará, ele venceu o japonês Michihiro Omigawa na decisão dos jurados na terceira luta do UFC Rio, na Arena da Barra. O momento crucial do duelo foi quando o brasileiro quase finalizou o adversário com um chave de braço, mas acabou "prejudicado" pelo gongo indicando o fim do primeiro round.
Foi a vitória de número 27 na carreira de Marajó, que tem 31 anos. Ele aumentou a invencibilidade para 14 lutas e chegou ao seu segundo triunfo em dois combates no UFC. O primeiro veio contra o compatriota Felipe "Sertanejo"Arantes na primeira edição do evento no Rio, em agosto do ano passado.
Yuri Marajó acerta um soco em Michihiro Omigawa no UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Omigawa, por sua vez, sofreu a derrota de número 11 até hoje. Ele corre o risco de ser demitido pela segunda vez do UFC, já que havia perdido duas de suas últimas três lutas na organização.O combate começou já com uma franca trocação entre os lutadores. Marajó, um pouco mais agressivo, tentou mais e levou leve vantagem.
Faltando pouco menos de dois minutos para o fim do primeiro round, ele acertou uma cotovelada rodada no rosto do rival, que sentiu. Ele jogou o japonês no chão, mas não manteve o controle e acabou ficando por baixo.
 Marajó encaixou uma chave de braço sensacional no adversário, mas o tempo já havia se esgotado. A cena da tentativa de finalização foi tão marcante que deu a impressão de o braço de Omigawa ter sofrido uma fratura. O árbitro ficou na dúvida se o japonês havia ou não batido em sinal de desistência. Mas nada de grave aconteceu, e Omigawa conseguiu voltar para o segundo assalto.
Empolgado, Marajó começou muito bem o novo round e logo conseguiu a montada. Ele passou a valorizar a posição e, vez por outra, aplicava socos no adversário. Em um momento, quase encaixou um mata-leão, mas Omigawa escapou por causa do suor.
No assalto decisivo, os dois se mostraram bem cansados, e a luta ficou menos movimentada. O japonês conseguiu a montada, mas não foi muito agressivo. No fim das contas, a vitória ficou com Yuri Marajó na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28). No microfone, ele era só emoção nas suas declarações de amor ao Pará.
Fonte:sport tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário