quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COMENTÁRIO POSTADO POR UM ANÔNIMO

Anônimo disse...
CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
imprimir
UF: PA
Município: MUANA
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 666143

Situação: Adimplente
Nº Original: TC/PAC 0092/10
Objeto do Convênio: AQUISIÇÃO DE AQUIPAMENTOS PARA CONTROLE DE QUALIDADE DA ÁGUA.
Órgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Concedente: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente: MUANA PREFEITURA
Valor Convênio: 1.017.450,00
Valor Liberado: 1.017.450,00
Publicação: 20/01/2011
Início da Vigência: 31/12/2010
Fim da Vigência: 31/12/2012
Valor Contrapartida: 53.550,00
Data Última Liberação: 01/02/2011
Valor Última Liberação: 1.017.450,00

Esse é o convênio que visa a melhoria no abastecimento de água em Muaná. Será que esse dinheiro foi aplicado?

75 comentários:

  1. É isso Daniel, continue denunciando esses absurdos da prefeitura de Muaná.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a maioria de nossa população ainda não se atentou pelo montante de recurso que vem para Muaná e que grande parte desse dinheiro, vai para o ralo, ou melhor para um ponhado de pessoas desonestas.
    Esse prefeito e seu filho prefeitinho ainda pretendem fazer seu sucessor, é muita cara de pau.
    Tenho certeza que tem muita gente que ama Muaná e que tem vergonha na cara e não vai deixar isso acontecer.

    ResponderExcluir
  3. o problema é que vocês bando de petistas palhaços nunca vão chegar onde o prefeito atual de Muaná chegou,ele tem prestigio essa que é a verdade se não estaria no posto que ele esta, e o tal do filho perfeitinho não lembra nem que vocês existem por isso ficam se incomodando com a vida alheia, patetas, otários, palhaços.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda temos em Muaná pessoas como vc, analfabeto político, que deve ser parente do prefeito ou funcionário fantásma, ganha o salário e não trabalha, ou melhor ganha para puxar o saco desse prefeito de merda e de um bando de corruptos que os cerca.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, acho que o povo de Muaná merece ser respeitado, com governantes sérios e honestos, tá na hora da mudança.

    ResponderExcluir
  6. DANIEL, VAI AÍ MAIS UM CONVÊNIO DA PREFEITURA DE MUANÁ QUE TEM COMO FINALIDADE A MELHORA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO. QUANDO SE MEXE NA FERIDA DESSA ESCÓRIA QUE SE BENEFICIA E SUGA A PREFEITURA DE MUANÁ, ELES REAGEM DE FORMA VIOLENTA, ARROGANTE.SEU BLOG NÃO ESTÁ INVENTANDO NADA.ESSES CONVÊNIOS EXISTEM, MAS MELHORARAM MUITO POUCO O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MUANÁ.BASTA VOCÊ LIGAR SUAS TORNEIRAS POR VOLTA DE MEIO DIA.QUEM NÃO TEM CAIXA D'AGUA, NÃO TEM ÁGUA.

    ABAIXO O CONVÊNIO

    CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO

    UF: PA
    Município: MUANA
    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 556234 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados

    Situação: Adimplente
    Nº Original: CV 1501/05
    Objeto do Convênio: SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
    Concedente: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
    Convenente: MUANA PREFEITURA
    Valor Convênio: 635.000,00
    Valor Liberado: 254.000,00
    Publicação: 28/12/2005
    Início da Vigência: 12/12/2005
    Fim da Vigência: 19/07/2011
    Valor Contrapartida: 33.421,05
    Data Última Liberação: 20/01/2011
    Valor Última Liberação: 254.000,00

    ResponderExcluir
  7. Ei Daniel, esses dejetos humanos que defendem o prefeito devem receber as migalhas deixadas pelo ele e sua gang. Eles não querem largar o osso, pois é só o osso que sobra pra gente desse tipo, os puxa-sacos, porque o filé mesmo fica com o prefeito, o prefeitinho, os irmãos, tios, primeira dama. Quem não tem sangue azul, ou seja, os vira-latas, se contentam com a lambujem, restos, sobras. Mas são felizes com sua vida de cão.

    ResponderExcluir
  8. Será que esse anônimo das 19:34, do dia 29 é cego, doido, ou o que? O serrote tem prestigio? Kkkkkkkkkk. Ele(a) deve ter sua fatia do bolo pra defender de forma tão apaixonada o prefeito ficha suja, condenado inclusive a prisão por conta da reprovação de suas contas de sua primeira administração, quando herdou a prefeitura do finado Sahid, momento em que ficou inelegível por 8 anos, quem não lembra?!?!?! Voltou à política porque teve que tomar as bençãos da Dr. Maria de Nazaré Brabo, que o liberou pra ser candidato, e em troca deu a secretaria de saúde ao seu sobrinho, Machado, que depois foi expulso da secretaria pelo prefeitinho.Uma pena que ainda haja pessoas tão burras como nosso anônimo.Lamentável.

    ResponderExcluir
  9. Caro Daniel.
    Assim como no Marajó Noticias, o seu blog modera comentários de anônimos. Muito bom isso pra democracia e pra liberdade de expessão. Pois bem, Muaná há décadas é governada por feudos familiares, a cidade terá uma boa oportunidade de mudar este quadro e recuperar o crescimento. A eleição de 2012 marcará o inicio da retomada da dignidade do povo marajoara. Municipios como Bagre, Muaná, SSBV e Curralinho, cidades exploradas por gestores inescrupulosos, precisam, e darão a resposta nas urnas.
    Grande abrtaço e parabéns pelo espaço...

    ResponderExcluir
  10. Esse Anônimo de 19:34 é um burro, puxa saco é desenformado mesmo pois, ninguem ta falando em partido politico aqui, e ninguem quer chegar aonde esse prefeito de merda chegou, pois deixo eu falar aonde ele chegou, VEJA AS QUALIDADES QUE ELE TEM:
    1-PEDÓFILO
    2-CORRUPTO
    3-FICHA SUJA
    4-ALCÓLATRA
    5-MENTIROSO
    6-ADULTERO
    7-etc....
    quem quer chegar aonde esse safado chegou?
    eu não quero...

    ResponderExcluir
  11. Daniel, se você percorrer o município de Muaná verá que a situação do abastecimento de água é muito precário.Veja alguns exemplos: Vila de Ponta Negra:a água é puro ferrugem, impróprio para o consumo humano; Jararaca, água de seis às sete da manhã; Peacuuba, a vila é dividida em dois:sete horas pra um setor, onze horas pra outro setor, isso com uma hora de água para cada um deles, quem pegou, pegou, quem não pegou, que vá encher no rio.A cidade também padece com esse problema. Nas áreas centrais da cidade, água só até meio dia; na periferia, nem isso.Não somo irresponsáveis de falar uma coisa tão séria dessas sem base. Os dois convênios mostram a liberação de uma verba que poderia resolver o problema da água em todo o município.Agora eu pergunto: se tem dinheiro,por que os problemas de abastecimento continuam? Ou esse dinheiro não foi empregado ou as obras não funcionam por algum erro na construção, o que caracteriza incompetência. E esse grupo político ainda quer fazer fazer do Bola, o intragável,seu sucessor, uma tremenda bola murcha.

    ResponderExcluir
  12. Bola murcha, essa é muito boa. Aliás a prefeitura de Muaná deveria estar sempre no quadro do FANTÁSTICO, BOLA MURCHA, bem apropriado o trocadilho com o candidato do prefeito e os absurdos dessa administração

    ResponderExcluir
  13. o fato é, que tem pessoas que adoram adivinhar as coisas e postar aqui nesse blog de merda o que não sabem, bando de idiotas.

    ResponderExcluir
  14. Professor Cláudio Júnior1 de outubro de 2011 às 01:33

    Entre os anos de 1964 a 1985. Vivemos um período turbulento da história de nosso país, era a Ditadura Militar, caracterizado pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar. Em pleno 2011 ainda estamos reaprendendo a sermos democráticos e cidadãos conscientes dos nossos direitos e também deveres e respeitarmos a cima de tudo o direito a informação e as opiniões que divergem das nossas. Digo isso porque jamais o Cidadão Muanense Daniel Sidônio, faltaria com a verdade, falo com muita propriedade, pois conheço, desde quando ele nasceu. Seu blog é sério, é muito bem acessado, e tenho certeza que esse tipo de comentário sobre seu blog, jamais o irá abater, hoje é o mais importante blog de Muaná. E as informações que ele divulga não são inventadas e sim verídicas e comprovadamente reais.
    Parabéns mano pelo blog e viva a Democracia e a Liberdade.
    Do irmão, amigo e companheiro.
    Professor Cláudio Júnior

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde caro anônimo 15:01, agradeço seu comentário e quero te afirmar que o nosso “blog de merda” já tem quase 15 mil acessos em pouco tempo, e é um dos mais acessados do Marajó, ele leva noticias, debates, DENÚNICAS e informações a respeito do nosso querido município de Muaná, esse espaço é aberto a todos inclusive pessoas como você para falar o pensa e o que sente, isso sim é democracia e liberdade de expressão, o blog 100% Muaná gostaria que você nos enviasse um projeto documentado, executado ou em excursão da Administração Atual em nosso município, para que possamos publicar e nossos usuários tivesse o direito de elogiar, criticar e fazer seus comentários a respeito do assunto, mas se você não souber, não tente adivinhar.

    Um abraço a todos os muanenses e usuários do blog do DANIEL SIDONIO

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Daniel pela resposta a esse cidadão, se é que se pode dá esse adjetivo a ele,esses comentários são insignificante sempre tem algum ET que aparece pra falar bobagem!ele se encaixa nas três formas de cego que se têm!aquele que não pode ver por ser cego,aquele que não consegue ver por algum obstáculo que ofusca sua visão e outro que se encaixa no perfil desse anonimo, é aquele que não ver por burrice!
    sebastião martins

    ResponderExcluir
  17. Parabens Prof. Claúdio, Sebastião Martins e Daniel Sidônio pelos comentários em resposta a esse anônimo puxa saco.E quando esse mandato acabar ele vai puxar saco de quem?

    ResponderExcluir
  18. EI DANIEL, VAI AÍ MAIS UM CONVÊNIO DA PREFEITURA DE MUANÁ PARA A MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MUANÁ.QUERO VER O QUE AQUELE ANÔNIMO DEFENSOR DO PREFEITO VAI FALAR.

    CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
    imprimir
    UF: PA
    Município: MUANA
    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 658662 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados

    Situação: Inadimplente
    Nº Original: TC/PAC 0996/09
    Objeto do Convênio: EXECUÇÃO DE CONTROLE DE QUALIDADE DA ÁGUA PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE MUANA/PA NO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO - PAC/2009.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
    Concedente: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
    Convenente: MUANA PREFEITURA
    Valor Convênio: 400.425,00
    Valor Liberado: 400.425,00
    Publicação: 20/01/2010
    Início da Vigência: 31/12/2009
    Fim da Vigência: 31/12/2010
    Valor Contrapartida: 21.075,00
    Data Última Liberação: 09/07/2010
    Valor Última Liberação: 160.170,00

    ResponderExcluir
  19. Esse convênio ainda está inadimplente.

    ResponderExcluir
  20. Quuuuuuuuuuuueeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaa Muaná

    ResponderExcluir
  21. Vocês não colocam nada sobre o governo do ex- presidente da república, da ex-governadora do estado do Pará por que? Porque eles cumpriram o mandato deles como deveriam ou por que vocês não querem enxergar a realidade? Pois se eles prestassem a ex-governadora tinha sido reeleita.
    Nunca nenhuma administração fez em Muaná oque a administração Raimundo Cunha já fez, ou algum prefeito que já passou por aqui já tinha mandado jogar piçarra na estrada Pedro Ferreira? que era uma das coisas que o povo mas sofria, pode não ta 100% mas melhorou bastante, e entre outras coisas que ele já fez, que jamais um outro prefeito que passou por aqui faria. Assim como existem pessoas honestas em Muaná, existem pessoas ingratas que são as que fazem parte da panelinha de vocês, que só sabem criticar e falar da vida dos outros.

    ResponderExcluir
  22. O que ele fez? Roubou um bocado.

    ResponderExcluir
  23. O anônimo das 09:06, nos chamando de ingratos, lembra bem que o Serrote só tem uma obra:a guaribagem da estrada Pedro Ferreira. Ele nos chama de ingratos e critica o presidente Lula, mas esquece do que Lula fez por Muaná.Todas essas verbas destinadas à água são do governo federal, liberadas pelo governos Lula e Dilma; os Ônibus do transporte escolar foram comprados pelo governo federal, no governo Lula; as ambulâncias que a SESAM possui foram doadas pelo governo Lula; verba para construção de escolas; verba pra infraestrutura portuária;verbas pra saúde para aquisição de material permanente;verba pra construção do camaródromo; infraestrutura e recursos pedagógicos para a educação, ufa, perdi o folego.Foi tanta verba, tanto dinheiro que se fosse realmente bem aplicado, o Serrote seria o melhor prefeito de todos os tempos.Como você pode ver, o ex-presidente Lula fez a parte dele, só faltou o Serrote pegar essa dinheirama toda e aplicar na melhoria de vida do povo de Muaná. Aí vem esse anônimo falar em ingratidão.Me poute meu amigo, você e a administração municipal não tem razão nenhuma de falar de Lula, nem de Ana Júlia que também ajudou o Serrote e ele deu com o pé da bunda dela, isso sim é ingratidão.
    Obs: todas essas verbas das quais eu falei, estão disponíveis do portal Transparência. É só você acessar e se decepcionar.

    ResponderExcluir
  24. O QUE ACONTECE NÃO SÓ EM MUANA ,MAS EM TODO O PAÍS , É INFELIZMENTE ÉA FALTA DE CONSCIENCIA PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE VENDE SEU VOTO POR QUALQUER DEZ REAIS, EO RESULTADO É ESSE , É QUEM SOFRE EA POPULAÇÃO ,ENQUANTO ESSES SEM VERGONHA FICAM CADA VEZ MAIS RICOS, VEJAM SE ACORDAM E VOTEM CONSCIENTE.

    ResponderExcluir
  25. E hoje, o que terá de novo? Queima Muaná!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. "Nunca nenhuma administração fez em Muaná oque a administração Raimundo Cunha".está frase é de dá dó desse sujeito que escreve isso!o que esse prefeito faz bem e gastar o dinheiro do povo para o seu bem próprio!isso ele faz de melhor junto com seus filho todos burro politicamente mas inteligente no ramo da roubalheira!vamos enxergar a realidade deixando de lado partido politico, e vamos ver o lado do população pobre de muaná!UMA FRASE "PODE PERSEGUIR MAS NUNCA VÃO NÓS CALAR"
    Sebastião Martins

    ResponderExcluir
  27. Daniel, veja no Marajó Noticias quanto que Muaná recebeu em dinheiro esse ano. Um absurdo.

    ResponderExcluir
  28. qual prefeito não é ladrão??? vcs pensam que entrando outro prefeito nessa prefeitura de Muaná não vão fazer o mesmo??? ou ele será o "prefeito perfeito"???hahahahahahahaha
    me poupem.

    ResponderExcluir
  29. Está aqui o link do portal transparência, podem dá uma olhadinha.

    http://pa.transparencia.gov.br/Muan%C3%A1

    ResponderExcluir
  30. ESSE CARA DAS 20:04 ESTÁ QUERENDO JUSTIFICAR A ROUBALHEIRA DO SERROTE OU EU ESTOU ENGANADO. ORA, ME POUPE,VÁ LIMPAR O .. COM SERROTE.

    ResponderExcluir
  31. Daniel, tu sabes a nova do prefeito de Muaná e sua gang? Levou o pessoal da SEFA, secretaria da fazenda,pra pressionar os comerciantes de Muaná.O que acontece é que muitos comerciantes de Muaná sonegam imposto, o que é crime.Os fiscais da SEFA, que é dominada pelo PMDB, partido do Prefeito, ameaçaram de multa esses comerciantes em até noventa mil reais caso esses não declarem apoio ao candidato do prefeito, Bola.Quem topa apoiar o candidato do prefeito, tem suas dívidas dispensadas, mas quem não topar, levará multa. Já deu pra sentir o nível da próxima campanha. Esse grupo do prefeito será capaz de vender a mãe para ganhar as eleições.

    ResponderExcluir
  32. Daniel,terminei de escrever o artigo que lhe prometi. Lhe enviarei brevemente.

    ResponderExcluir
  33. caro anônimo das 08:28 vá você limpar o seu.... com o serrote, e eu não coloquei isso p/ jusficar porra nenhuma viu, e vai se fuder seu filha da puta.

    ResponderExcluir
  34. anônimo das 08:36, cuidado p/ ele não vender sua mãe também pra ganhar as eleições.....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Quuuuueeeeeiiiiiiiiimmmmmmmmmmaaaaaaaaaa Muaná.

    ResponderExcluir
  36. Daniel, a turma do prefeito tá baixando o nível.

    ResponderExcluir
  37. A Gang do Prefeito é de baixo nível, se contentam com migalhas, mas esse reinado de pilantras esta acabando. Puxas sacos do prefeito, vão ESTUDAR, aproveitem o final do mandato desse safado para não saírem, com uma mão na frente outra atrás, pois a família desse prefeito, ta rica, mas que depois vai pra cadeia.

    ResponderExcluir
  38. Quem diria o espirito do Sadam Russem tinha que baixar logo em Muaná, pois é meus amigos o Candidato do Prefeito que é uma Bola Mucha é estilo Sadam, Ameaça as pessoas para elas passarem pro seu lado, Democracia Zero, Fala sério!! a onde nós estamos em pleno século 21 e a ditadura ainda empera em Muaná. vou deixar uma frase para as pessoas de bem deste município refletirem, dita pelo então Juiz de Direito Desta comarca em uma audiência pública na câmara Municipal. " o que me assusta não é a ação dos maus e, sim a omissão dos bons". creio eu que as pessoas de bens deste município são a maioria, então não vamos nós omitir não, vamos dar as mãos e tirar esta gangue, que hoje governa Muaná, fora seus bandidos e ditadores........(quem diria hem!! Gil e Narciso, juntando-se a quadrinha novamente.....)

    ResponderExcluir
  39. Atenção amigos do Jarraka cuidados com os novos intagrantes da gangue, novos que nada sempre estiveram lá, quem são eles pois é........(GIL TAVARES E SEU QUERIDO PAI, NARCISO).

    ResponderExcluir
  40. Narciso, aquele que já foi Ortência roxo? Não acredito. Ele foi reintegrado à gang? Nooossssssssssaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  41. Quuuuueeeeiiiimmmmmmaaaaaa Muaná.

    ResponderExcluir
  42. Verdade que o Bola saiu do PDT? Pra onde ele vai?

    ResponderExcluir
  43. Verdade, comenta-se pela cidade que esta se filiando ao partido do prefeito o PMDB, outros apostam sua fichas no PSD. Vamos esperar até o dia 16, para confirmar. Mas pode vim que parido vier, vai perder a eleição.

    ResponderExcluir
  44. Essa bola murcha está fadada a apanhar.

    ResponderExcluir
  45. VAI ENFARTAR ANTES DO TEMPO. PARA O BEM DE MUANÁ

    ResponderExcluir
  46. no círio fluvial em Belém o Prefeitinho de merda "Neto Cunha" estava se exibindo em um jetski super moderno. Fazia questão de circular pelos barcos de Muaná que estavam participando da procissão. Era um pouco do dinheiro do povo de Muaná. Safado e patife tua hora esta chegando. A torneira ira ser fechada.

    ResponderExcluir
  47. o anônimo das 16:28 deve ta bem com inveja não??? p/ ti ta aqui perdendo o tempo só p/ fazer o comentário que ele estava no jetski moderno, se tivesses no lugar dele concerteza iria fazer o mesmo, ou ate pior....hahahahahaha

    ResponderExcluir
  48. não anônimo das 07:19, ele deve ta querendo estar no lugar do prefeitinho de merda, mas não tem cu p/ isso.kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bando de idiotas que não tem o que fazer e fica se incomodando com a vida dos outros

    ResponderExcluir
  49. Esse anônimo das 07:21 deve gostar da roubalheira do serrote e do serrotinho.Aquele Jetski foi comprado com dinheiro público, seu babaca, ou antes de ser prefeitinho ela tinha alguma coisa? O patrimônio desse povo é pós prefeitura seu burro, cego. Sai do culhão desse povo seu jumento.

    ResponderExcluir
  50. "Eu valho muito pouco, sou sincero,
    dizia o Um ao Zero,
    no entanto, quanto vales tu? Na prática
    és tão vazio e inconcludente
    quanto na matemática.
    Ao passo que eu, se me coloco à frente
    de cinco zeros bem iguais
    a ti, sabes acaso quanto fico?
    Cem mil, meu caro, nem um tico
    a menos nem um tico a mais.
    Questão de números. Aliás é aquilo
    que sucede com todo ditador
    que cresce em importância e em valor
    quanto mais são os zeros a segui-lo."

    ResponderExcluir
  51. DANIEL, ESSE CONVÊNIO É DE ELABORAÇÃO DE PLANOS HABITACIONAIS EM MUANÁ. ONDE É ESSE PROJETO? QUANTAS CASAS FORAM CONSTRUÍDAS? O QUE FIZERAM DO DINHEIRO? COM A PALAVRA O PREFEITO.

    CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO

    UF: PA
    Município: MUANA
    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 629043

    Situação: Adimplente
    Nº Original: CR.NR.0250184-94
    Objeto do Convênio: APOIO A ELABORACAO DE PLANOS HABITACIONAIS ETAPAS 1 2 E 3EM MUANA
    Orgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL - FNHIS
    Convenente: MUANA PREFEITURA
    Valor Convênio: 58.640,00
    Valor Liberado: 58.640,00
    Publicação: 18/07/2008
    Início da Vigência: 09/06/2008
    Fim da Vigência: 30/04/2012
    Valor Contrapartida: 2.932,00
    Data Última Liberação: 28/08/2008
    Valor Última Liberação: 58.640,00

    ResponderExcluir
  52. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO dinheirama. Está tudo no meu bolso.

    ResponderExcluir
  53. Daniel,fique bem atento para essa estória que aconteceu em um distante reino do Marajó.
    "Era uma vez um pescador, que devia um bom dinheiro para um comerciante, falam em trinta mil.Nessa estória entram um advogado espertalhão e um prefeito corrupto. O comerciante cobrou a conta do pescador,que não tinha como pagar, mas eis que entra em cena o advogado espertalhão e o prefeito corrupto. O advogado procurou o comerciante e lhe propôs o pagamento da dívida pela metade do preço (quinze mil). O comerciantes topou.Então o advogado foi até o prefeito, que lhe deu um cheque de trinta mil para pagar a conta.O advogado deu quinze mil para o comerciante e ficou com quinze de graça.Em troca, o pescador endividado passa a jogar BOLA em outro time, talvez na reserva, deixando seu antigo time onde era titular absoluto. Essas fábulas costumam acontecer por conta da falta de caráter de alguns pescadores, advogados, prefeitos e comerciantes.

    ResponderExcluir
  54. Kkkkkkk essa é muito boa.Quem seriam o pescador, o advogado espertalhão, o comerciante e o prefeito corrupto? E esse distante reino do Marajó seria ánauM? Façam seus comentários.

    ResponderExcluir
  55. Ei galera eu conheço uns personagens parecidos com esses ai

    ResponderExcluir
  56. Daniel, criatividade também faz parte do processo político. Seria bom se os comentários fossem sempre carregados de bom humor e criatividade como esse esse. Esses personagens eu conheço todos.

    ResponderExcluir
  57. Pessoas dessa natureza que se dizem estudadas e/ou formadas, e também representantes de uma classe da sociedade civil organizada, além de outros eleitos pelo povo, são um grande perigo para nossa sociedade. Brincam com dinheiro público como se fosse deles. Aí vemos faltar remédios no hospital e postos de saúde, merenda nas escolas, água nas residências, luz nas pontes, pontes em péssimo estado de conservação e muitas reparadas com madeira de 3ª categoria, estrada esburacada, etc. Os valores morais, princípios básicos e fundamentais na formação de qualquer estrutura familiar, são totalmente desprezíveis para esse tipo de gente, que nos meios variados de corrupção a melhor maneira de viver - vendo a desgraça da vida alheia como uma espécie de lazer e prazer. Entendemos que a essas pessoas faltam duas coisas importantes que são dignas de quem merece o respeito de um povo e o reconhecimento de uma sociedade:
    1- CARÁTER: Qualidade inerente a uma pessoa; Os traços psicológicos, as qualidades, o modo de ser, sentir e agir de um indivíduo, um grupo, um povo; Firmeza de atitudes;
    2- PERSONALIDADE: Caráter ou qualidade do que é pessoal; O que determina a individualidade duma pessoa moral, o que a distingue de outra.

    Temos que lutar para espurgar essa gente mediocre dos setores representativos de nossa sociedade muanense. Juntos chegaremos lá, pois Deus esta com a maioria.

    ResponderExcluir
  58. AI DANIEL DA SO UMA OLHADA QUE ERA SERROTE ANTES DE SE ELEGER COMO PREFEITO, E O QUE ELE DECLAVA TER.
    E HOJE QUE É SERROTE? O QUE ELE TEM EM NOME DELE E EM NOMES DE LARANJAS? PORQUE SERÁ QUE ESSE PATRIMONIO CRESCEU TANTO? SERA QUE FOI COM SALARIO DE PREFEITO? OU OS FAMILIARES EMPREGADOS CONTRIBUIRAM COM AJUDA EM DINHEIROS DOS SEUS SALARIOS? KKKKKKKKK.AGUEM PODE ME EXPLICAR ISSO? RSRS
    AQUI ESTA O LINK PARA COMPROVAREM O QUE EU ESTOU FALANDO. EMCLUSIVE LA TEM UMA FOTO DO NOSSO PREFEITO COM O ROSTO DE INOCENTE.
    http://noticias.uol.com.br/politica/politicos-brasil/2008/prefeito/05011948-raimundo-cunha-ou-serrote.jhtm
    Raimundo Cunha Ou Serrote (2008)

    Raimundo Cunha Ou Serrote / Raimundo Martins Cunha
    Dados pessoais do candidato

    Nome completo:
    Raimundo Martins Cunha
    CPF:
    014.212.202-53 *
    Data de nascimento:
    05/01/1948
    Idade ao final de 2008:
    60
    Município de nascimento:
    Muaná /PA
    Nacionalidade:
    Brasileira
    Município de residência:
    Muaná /PA
    Sexo:
    Masculino
    Estado Civil:
    Casado(A)
    Grau de Instrução:
    Ensino Médio Completo
    Ocupação principal declarada:
    Servidor Público Municipal


    Dados eleitorais do candidato


    Cargo disputado:
    Prefeito
    Município onde concorre:
    Muaná
    UF onde concorre:
    PA
    Nome na urna:
    Raimundo Cunha Ou Serrote
    Número eleitoral:
    15
    Nome do partido:
    Partido Do Movimento Democrático Brasileiro
    Sigla/ número do partido:
    PMDB /15
    Nome do vice:
    Jedson Ou Jedson De Oliveira
    Coligação:
    Fé E Trabalho (PMDB / PDT / PP / PSC / PSB)
    Situação da candidatura:
    Deferido

    Declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral
    Descrição do bem Valor do bem
    Uma Casa Residêncial, Construída Em Madeira De Lei, Com Cobertura De Telhas De Barro, Com Dois Pavimentos, Localizada Na Av. Cel R$ 100.000,00
    Metade Do Terreno Denominado São Geronimo Localizado À Margem Do Rio Esquerdo Do Rio Atuá, Neste Município De Muaná R$ 100.000,00
    Metade Do Terreno Denominado Santo André, Localizado Á Margem Esquerdo Do Rio Tapuruquara Neste Município De Muaná R$ 60.000,00
    Metade Do Terreno Denominado Santa Maria, Localizado À Margem Direita Do Rio Paritá, Neste Município De Muaná R$ 40.000,00
    Um Barco Motor Denominado Navegante Equipado Com Motor Mwm, 114 Hp. R$ 30.000,00
    Um Barco Motor Denominado Golfinho Equipado Com Motor Mwm, 69 Hp. R$ 25.000,00
    Uma Lancha De Aluminio Equipada Com Motor Yamaha, 40hp. R$ 10.000,00
    Valor total dos bens declarados: R$ 365.000,00
    Compartilhe

    Comunicar erro
    Sobre a fonte das informações:

    Os dados desta página são todos oficiais e fornecidos pela Justiça Eleitoral, que autorizou a publicação. A busca de Políticos do Brasil possui dados referentes às Eleições de 1998, 2002, 2006, 2008 e 2010. Possíveis incorreções são de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral de cada Estado e do Distrito Federal. Nas bases de dados mais antigas (1998 e 2002) procurou-se publicar os registros de todos os políticos vencedores naqueles pleitos e o de derrotados para cargos majoritários. Quando algum dado estiver em branco significa que a informação não está disponível.

    ResponderExcluir
  59. uma pergunta para esses pucha sacos do serrote porque sera que não achamos nada de bom sobre o serrote?
    deve ser porque ele nunca fez nada para beneficiar a populaçao.
    o que eles sabem sazer bem e fazer festa eles pessam que as pessoas so precisam disso
    acho que ele nunca precisou ir no hospital ai de muaná para ele setir na pele o que um sofrimento de um povo que so é lembrado nos anos de eleições.
    esse ano vamos ver o que eles vão envetar para continuar ludibriando o povo de muaná

    mais é em 2012 que temos que mostrar o que pensamos sobre isso,espero que o povo não se enluda com meros R$ 10,00 dado na boca da urna como acontece todos os anos.
    espero que o povo muanense mostre que quer mudança.
    vamos da o troco do nosso sofrimento em 2012

    pois todos esses anos so que se benefia no governo municipal e o prefeito raimundo cunha,seus filhos,e seus familiares que não tem preparação alguma para assumir uma secretaria e como o caso de varios deles.
    secretarias e outros cargos
    sem falar nos fanatasma que so recebe sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  60. PARABÉNS AO (AOS) EDITORES DO INFORMATIVO "TRIBUNA DO POVO - MUANÁ PEDE SOCORRO", PELA CORAGEM DE INVESTIGAR E DENUNCIAR O QUE O SERROTE E SUA FAMÍLIA FAMIGERADA COMPRARAM COM O DINHEIRO PÚBLICO DESDE QUANDO ASSUMIRAM A PREFEITURA EM MUANÁ. EU PARTICULARMENTE JÁ VI QUASE TUDO QUE FOI COLOCADO NO DITO INFORMATIVO. A VERDADE TEM QUE SER DITA PARA TODA A POPULAÇÃO. LAMENTO MUITO E ME ENTRISTEÇO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM MUANÁ E PRINCIPALMENTE COM OS VEREADORES DE NOSSO MUNICÍPIO, QUE TEM COMO PAPEL PRIMORDIAL E FUNDAMENTAL INVESTIGAR AS AÇÕES DOM PODER EXECUTIVO E DE SEUS GESTORES. A ATUAL CÂMARA DE VEREADORES DE MUANÁ NÃO TEM UM PARLAMENTAR QUE SE SALVE. FRACOS, DESPREPARADOS E DESCOMPROMISSADOS COM NOSSA POPULAÇÃO. ATÉ AQUI MAIS PARECEM FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PELO SERROTE. TEMOS QUE FAZER MUDANÇAS EM 2012 NO EXECUTIVO E NO LEGISLATIVO DE MUANÁ URGENTE.

    ResponderExcluir
  61. verdade vamos colocar no poder pessoas diferentes que tenha compromisso com o povo para ver se acaba
    com a mamata desses ladroes que so querem se apropriar do não lhes pertecem,

    ResponderExcluir
  62. boa noite meus amigos! ñ vou dizer quem sou + se eu disser, fosses iriam dizer realmente esta pessoa ñ é puxa saco. + posso lhes dizer que se o serrote tem algum puxa saco, o que pode acontecer é este puxa saco trocar de saco quando as eleições terminarem. + também posso lhes dizer que existem dois sacos que ñ existe a minima possibilidade de ele puxar, é o saco do Murilo ou o da Irá. sabem porque' nem um dos 2 irão ganhar as eleições. ñ desta vez... ei anônimo do di 04-10 das 13:14. vc messa suas palavras quando falar que o serrote falou alguma coisa de alguém, pois vc deve saber que o serrote ñ fala mal de ninguém. + sei que o povo muanense sabe disso, o povo sabe o que faz. o povo conhece todos os políticos de Muaná. por isso estou tranquila.

    ResponderExcluir
  63. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc anonima das 19:56, és muito ilária, uma boa comediante ou muito cara de pau, dizer que o serrote corrupto não fala mau de alguem, é uma piada.
    Parabens,
    És uma boa palhaça.

    ResponderExcluir
  64. só se ele falou mal da tua mãe, que se ñ for uma puta, é uma ladra... se for a puta, é puta com toda a sua família e se for a ladra é ladra com toda a família também... pelo menos é puta formada. e se for ladra, é uma ladra formada também. + tem uma que é puta e ladra ao mesmo tempo...(tomara que essa seja a sua)... E palhaços são vcs que estão se acabando pra conseguir fazer tudo o que vcs falam do serrote. seus bandos de hipócritas. só quem ñ os conhecem é que os comprem. conheço vcs assim como o povo muanense também os conhece... patetas de merda... vcs ñ precisam ir muito longe pra falar mal de alguém olhem pra vcs mesmos e para seus familiares todos ñ valem nada. + já sei porque vcs ñ falam... é porque ñ precisa o povo já sabe que vcs ñ valem naaaddaasaaaa.. OTÁRIOSSSS

    ResponderExcluir
  65. ei murilo respeita o gil com o narciso pq murilo tu nao vai mais ter onde matar a tua fome e nam da tua gang aki no jararaca murilo o povo vai ta aki te esperando pra te da o troco do q tu ta falando do vereador presidente bola e do gil com o seu pai seu vagabundo vai trabalhar

    ResponderExcluir
  66. esta frase o bola vai emfartar antres do tempo q o anonimo deixou se vim do murilo metralha eu nao me admiro sabes pq a velha serpente chamado hermognes guimaraes tambem quis q o pastor sebastiao tivesse um canser no figado agora vc irmao heider q se diz crente brincadeira mas nos aki do azul qeremos q deus dei muitas saude e vida a todos muanenses e a vcs tambem vermelhos e amarelos deus perdoa pq eles na sabem o q falam

    ResponderExcluir
  67. a frese o bola vai emfartar antes do tempo que o anonimo deixou se vim do murilo metralha eu nao admiro sabes pq a velha serprnte hermogenes guimaraes tambem quiz q o pastor sebastiao tivesse um cancer no figado mas vc irmao heider querer uma coisa dessa isso e pecado irmao volta pra igreja em qunto e tempo

    ResponderExcluir
  68. O Murilo esta desesperado! Esta acabando o dinheiro do rombo que ele e sua familia deixaram na prefeitura.. vão trabalhar, fazer o que vc e seus irmãos nunca fizeram (TRABALHAR) ei o teu pai e tua mãe antes de pegarem a prefeitura pra roubar, eles trabalharam.
    Mais foi só a roubar que vcs aprenderam com eles? deveriam ter aprendido a trabalhar também! mais o negócio é que vcs já se acostumaram a mamar na prefeitura e ñ dar nada a ninguém. só que isso ñ vai mais acontecer, então, escutem o meu conselho vão trabalhar seu bando de vagabundos... o povo ñ acredita mais em histórinas, e tapinhas nas costas, que era e é o que vcs fazem...

    ResponderExcluir
  69. É as ofensas estão acirradas, assim como a corrida eleitoral de 2012 pela Prefeitura de Muaná. A politica em Muaná está enfraquecida já algum tempo, o povo parece que parou de acreditar que merece ter um governo decente que faça valer o poder de gestão democrática.O prefeito atual conseguio uma grande proesa se mantendo por oito anos no poder, depois de ficar inelegivel também por oito anos, mais aquela famosa frase de que o povo tem memória curta tenha ganhado mais veracidade depois desse acontecimento. precisamos agir com sabedoria....

    Mauro Martins

    ResponderExcluir
  70. Meu amgo Daniel gostaria de saber oque é que esse Hailson que se diz secretario de saúde faz a frente da secretaria é um pau mandado um falso moralista tem um discurso e uma pratica lastimavel..ele começou a falar ai deram logo pra ele uma casa em Belem e pronto virou vaca de presepio...é impresionante a saúde em Muaná era pra ser uam referencia, pois esta na plena da saude do SUS, conta um quadro médico invejavel, porem é só reclamação e queixa da população,,pois os médicos bons que povo considera só atendem muito rapido no hodpital e ninguem consegue ficha pra eles por exemplo o Dr Paulo Henrique que é clinico, cirurgião e ginecologista só da consulta particular em determinado laboratorio se a população quizer consultar com ele tem que pagar..poxa ta certo um negocio dele..kd esse secretariozinho que não faz nada alguem comentou com esse Paulo Henrique e ele disse que secretario e diretor pra ele é nada...e vc DIRETORA só sabe andar de cara fechada no corredor do hospital tome uma providencia..KD A camara de vereadores que tb não fazem nada que pouca vergonha...
    e vc prefeito de uma ordem mude esse negocio....
    o povo ta de olho em vcs...

    ResponderExcluir
  71. e verdade concordo com genero e grau,a maioria da população e mulher e são elas que procuram atendimento no hospital e podem dormir na fila q não conseguem ficha; pois paulo henrique vai consultar só grávidas e depois vai operar e ai como fica o povo! chupando laranja, ai o prefeito diz eu pago muito dinheiro para os médicos como o povo ainda não é atendido ???
    é só acho que esse dinheiro não é suficiente pois eles trabalham mais fora do hospital cobrando do que dentro com os pacientes, muitos podem pagar as consultas e quem não pode como é que fika..
    O que vc diz em Hailson de um jeito nessa historia, de um jeito nesta historia rapaz.....

    ResponderExcluir
  72. meu amigo concordo com os dois realmente a saude nao ta muito boa em muana esse hailson nao podia ser coisa muito boa pq ele ja foi do FINADO PT tu ja viu vim coisa boa dai o serrote deve ta fazendo o q a ortencia fez com dinheiro da saude roubou todinho ela com o ediuilson sec saude de muana a dir deve ter ficado com um pouco da imcopetencia do machado na camara de ver a oposiçao na existe aquele kalif so quer vender boi clandestino pq e de dinheiro q ele gosta o marcelo guimaraes so pensa em ver BATE NA MADEIRA o murilo prefeito ai esqueçeu do papel do vereador o resto dos ver ficam so na manha o ver pres da camara bola so vem nas reunioes da um monte de dinheiro e some esperando pra ser prefeitoq q e o q ele quer memo e o pelo to vendo vai acontecer por isso q digo VAMOS VOTA EM BRANCO

    ResponderExcluir
  73. SERROTE,TU JÁ VIU ALGUÉM JOGAR PEDRAS EM ARVORE Q NÃO DA FRUTOS.??
    POISE MEU AMIGO,ESSE POVO AÍ QUE TE ACUSA,QUE TE CHINGA,QUE TENTA TE DIFAMAR,QUE NÃO TEM RESPEITO COM SI MESMO,POISE MEU AMIGO.
    ISSO E PURO DESESPERO .
    POIS PESSOAS COMO VC Q E POVÃO,QUE TEM CORAÇÃO E QUE E ABENÇOADO POR DEUS,SÃO RARAS.
    A VIDA PUBLICA,INFELIZMENTE E ASSIM,TEM GENTE DE TODOS OS TIPOS,DE TODAS AS CORES DE VÁRIOS PARTIDOS E PENSAMENTOS DIFERENTES.
    PORTANTO SERROTE,CONTINUE ASSIM...SUA ARVORE E FRUTÍFERA ,INDA VÃS PEGAR MUITAS PEDRADAS EM SUA ARVORE...POIS SEUS FRUTOS SÃO SAUDÁVEIS E TEM QUALIDADE.
    PARABENS! Pela sua administração pois nois estamos vendo...e obra pra tudo q e lado.

    ResponderExcluir
  74. UM FELIZ 2012 A TODAS AS FAMILIAS MUANENSES

    ROBERTO RONIE BRABO.

    ResponderExcluir