sábado, 23 de julho de 2011

Artesanato de Muaná é destaque no Salão do Turismo em SP

Stand Talentos do Brasil - Tururi de Muaná
Mais uma vez o TURURI DE MUANÁ é destaque no cenário nacional, desta vez foi no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, pela 6ª Edição do Salão de Turismo - Roteiros do Brasil que aconteceu no perído de 13 a 17 deste mês. O evento consiste em uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

bolsas de tururi tingidas
Promovido pelo Ministério do Turismo, o Salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios e, este ano, deve receber aproximadamente 100 mil pessoas.As artesães Suely Magno e Marizeth Rodrigues representaram o artesanato muanense.

Artesã Suely em Paris
Depois do nosso TURURI rodar pelas maiores feiras de artesanto do Brasil, como o Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, ele chegou também até a europa, isso graças o trabalho sério da Associação das Artesães Flor do Marajó(AFLOMAR) composta por um grupo de mulheres muanese, onde a artesã Suely Magno é a presidente e foi ela que apresentou o artesanato muanense para a europa, foi em setembre de 2009 no Salão Prêt-À-Porter em Paris na França, as peças em destaque na feira foram os colares, pulseiras, brincos, bolsas e chapéus feitos da fibra de tururi.



7 comentários:

  1. Parabens a AFLOMAR e todas as mulheres muanenses,esse grupo é reconhecido mundialmente, pena que em Muaná não são valorizadas

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o reconhecimento Nacional/ Mundial é muitissimo importante para nossa cultura, mas primeiro tem que começar dentro de "casa" pra depois. Mas às vezes esquecemos que dentro de casa temos coisas/ produtos/ cultura tão importantes, e até mais, que os produtos de fora. Já está mais do que na hora de valorizarmos nossa cultura, o que é nosso!!! Parabens a essa mulheres artesãs guerreiras da minha querida Muaná!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado minha querida pela visita ao nosso blog, temos que valorizar sim o que é nosso, estamos esperando vcs visitar nossa cidade, abraço do Daniel Sidônio a todos os muanenses que moram ai em Macapá.

    ResponderExcluir
  4. A VITÓRIA E O RECONHECIMENTO DO NOSSO ARTESADO NO BRASIL E NO MUNDO PODE SER UM DOS MARCOS DE UMA NOVA HISTÓRIA PARA O POVO MUANENSE. EU, CLÉUSON FERREIRA COMO UM LEGÍTIMO MUANENSE, AGRADEÇO AO MEU GRANDE AMIGO E IRMÃO DANIEL SIDÔNIO PELA SUA COMPETÊNCIA E GRANDE AMOR POR MUANÁ, VAI FIRME AMIGO AJUDA O NOSSO POVO A ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA, POIS MUANÁ MERECE, UM ABRAÇO DE TODOS AQUI DE CAMPO GRANDE MATO GROSSO DO SUL PARA TODOS OS MUANENSES, VALEU DANIEL!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado grande amigo Cleuson, pela visita ao nosso blog e pelo belíssimo comentário,ainda mais vindo de você uma pessoa inteligente e com uma grande história de vida, o blog 100% Muaná tenta aproximar muanenses como você que mora em outro estado a nossa terra natal, através de noticias, fotos e comentários, caro amigo, que Deus proteja você nessa sua nova caminhada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu,como cidadão muanense, me sinto muito feliz quando vejo pessoas como as participantes da AFLOMAR divulgando nossa belíssima cultura para o Brasil bem como para o mundo.
    Parabens a tod

    ResponderExcluir
  7. Prezados, fico feliz em ter a Associação de Artesanato Flor do Marajó em destaque no senario mundial, isso demonstra toda competencia e talento que nossas artesãs possuem. Eu, Leônidas, monitor desta Associação, fico grato, por este grande reconhecimento.

    Leônidas Pantoja Serrão

    ResponderExcluir