domingo, 3 de abril de 2011

Operação "Cilindrada" leva às apreensões de motos ilegais em Muaná

A Polícia Civil de Muaná, em conjunto com a Polícia Militar, deu início, em Muaná, na ilha do Marajó, a fiscalizações para apreender veículos roubados ou furtados que circulam na cidade. Denominada de "Operação Cilindrada", a ação policial tem como foco principal as motos furtadas em outras localidades do Pará e até de outros Estados. Depois, os veículos são transportados para Muaná.

Durante os primeiros dias de operação, os policiais verificaram irregularidades como falta de documentos dos veículos, motoristas sem habilitação e veículos sem placa. Em consequência disso, cerca de 15 motos irregulares ou sem documentação foram apreendidas. Todas foram levadas à Delegacia de Muaná para averiguações policiais.

Durante os levantamentos, a Polícia Civil descobriu que uma dessas motos foi furtada no Estado do Amazonas e levada para Muaná. Agora, a Polícia Civil trabalha com objetivo de devolver a moto ao dono e indiciar o responsável pela prática de possíveis crimes de furto e receptação previstos nos artigos 155 e 180, ambos previstos no Código Penal Brasileiro. A ação policial não tem prazo para encerrar.[PC-PA]

3 comentários:

  1. Essa ação da policia civil é correta,mais se a mesma policia civil fiscalizasse a chegada das embarcações de passageiro em muaná,pois,é o único meio de chegar esses veículos e motos roubadas na cidade.A falha começa por ai primeiro deixam desembarcar sem nenhuma fiscalização,nem por parte da policia civil e muito menos por parte dos donos das embarcações que não exigem a nota fiscal da moto ou carro para verificar se a mesma tem procedência legal.Isso causou muito constrangimento para alguns proprietários de moto no município por ser abordado de forma totalmente absurda e ignorante por parte da policia civil.
    ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    Primeiramente obrigado por visitar nosso blog, concordo plenamente com você, no que diz respeito a falta de fiscalização, temos que prevenir os acontecimentos, essa fiscalização deveria ser mesmo no momento do embarque e desembarque dos veículos, assim evitaríamos todo esse constrangimento,mas as pessoas que compram esses veículos deveriam dar uma pesquisada no site do detran www.detran.pa.gov.br, para ver se há alguma restriação no veículo, aconselho que essa consulta seja feita pelo chassi do veículos, pois muitos destes carros e motos não tem placa ou sua placa é clonada, caso alguem tenha alguma dúvida é só entrar em contato comigo que ajudarei nessa pesquisa.

    Agradeço por participar dessa discurssão e que acontecimentos como esses não ocorrão, sujando a imagem do nosso querido município

    um abraço

    ResponderExcluir
  3. A injustiça avança hoje a passo firme
    Os tiranos fazem planos para dez mil anos
    O poder apregoa: as coisas continuarão a ser como são
    Nenhuma voz além da dos que mandam
    E em todos os mercados proclama a exploração;
    isto é apenas o mau começo

    Mas entre os oprimidos muitos há que agora dizem
    Aquilo que nós queremos nunca mais o alcançaremos!
    Em certas pessoas, o alegrar-se com um elogio é apenas uma delicadeza do coração - e precisamente o contrário de uma vaidade do espírito.
    Um grande abraço do amigo EDY DE MUANÁ.

    ResponderExcluir