sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais uma vez drogas são apreendidas com adolescente no município de Muaná


Mais uma operação da Polícia Civil de Muaná, na ilha do Marajó, em parceria com a Polícia Militar, resultou na apreensão de 60 “papelotes” de pasta-base de cocaína no município. A ação policial desencadeada na última sexta feira (04), após denúncia anônima, levou a equipe liderada pelo delegado Edgar Henrique Monteiro a chegar a um adolescente de 16 anos. Segundo o rapaz, abordado pelos policiais no porto da cidade, foi a segunda vez em que trouxe entorpecentes ao município para comercializá-los.

Ele alegou aos policiais que a droga veio de Belém. O adolescente acrescentou que planejava abastecer o consumo no período do carnaval, quando, segundo ele, a procura pela droga aumenta. O trabalho policial contou com o investigador Paulo e a guarnição da PM comandada pelo sargento Vanilson e cabos Idalino, Saldanha, Peixoto e Walbimar, além do soldado Nogueira.

O delegado Edgar salienta que, por meio da intensificação do combate ao trafico de drogas na cidade, três consideráveis apreensões foram realizadas nos últimos 30 dias. As operações policiais estão estimulando a população a colaborar com a Polícia com denúncias sobre pontos de venda de entorpecentes. “Essas informações ajudam bastante o trabalho de investigação que resultam nas apreensões e elucidações de outros crimes", afirmou. O delegado, ressalta ainda, que a fiscalização será intensificada com a finalidade de coibir a proliferação do trafico na região.

Muaná tem um histórico recente de apreensões de jovens e adolescentes envolvidos com drogas no nosso querido município, até quando vamos ver essas notícias?, será que isso é responsabilidade da família ou falta de políticas públicas voltada para nossas crianças e adolescente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário