sábado, 26 de julho de 2014

Grupo de Teatro “OS MUANÁS” SÃO PREMIADOS NO FESTIVAL PARAENSE DE TEATRO EM TOMÉ-AÇÚ.



O Grupo de Teatro “OS MUANÁS” foi premiado no 28º Festival Estadual de Teatro, que aconteceu de 19 a 24 de julho/2014 na cidade de Tomé-Açu. O Festival foi um incentivo da Federação Estadual de Teatro (FACES). Todas as noites, os espetáculos foram exibidos para comunidade de forma gratuita. As peças foram avaliadas nas seguintes categorias: melhor espetáculo, direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, iluminação, sonoplastia, figurino, cenário, maquiagem e cena. Grupo muanense apresentou o Peça “lendas e Mitos Amazônicos” e foi premiado pela melhor maquiagem, e de quebra foi convidado a se apresentar no dia 14 de novembro deste ano no “12 horas de Teatro” no Teatro da Paz”, onde os melhores grupos do Pará irão se apresentar. O Grupo Os Muanás é composto pelos seguintes atores: João de Deus Paena, Ronny Silva, Rivani Silva, Benezel Maia, Alessandro Martins.
 
 Os Muanás foi criado em 2013 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente(SEMMA) através do secretário Prof. Claúdio Sidônio, com objetivo trabalhar a educação ambiental através do teatro e incentivar a cultura e resgatar o talento dos jovens muanenses.


Os Muanás emTomé-Açu com Nilson Chaves,Presidente da Fundação de Cultura "Tancredo Neves"
Parabéns ao professor Claúdio Jr. pela iniciativa do grupo teatral e ao Prefeito Murilo pelo apoio e oportunidade a esses jovens, valorizando ainda mais a cultura muanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário