quinta-feira, 11 de julho de 2013

I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Muaná






Aconteceu nos dias 05 e 06 (Sexta e sábado) de julho em Muaná, no auditório da UAB a I Conferência Municipal De Meio Ambiente, realizada pela SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), que teve o tema “Resíduos Sólidos (Muaná sem lixão). O acontecimento contou com a presença de várias autoridades do município e especialistas no assunto e foi presidido pelo Secretário de Meio Ambiente, o professor Cláudio Barbosa Sidonio.
O Evento foi aberto com a apresentação de Carimbó do Grupo “Os Muanãs”, logo em seguida em um ato de civismo e patriotismo, o público presente cantou em capela os hinos nacional, estadual e Municipal. Depois houve o pronunciamento das autoridades componentes da mesa e uma emocionante homenagem póstuma ao cidadão muanense Claudionor Gomes (mais conhecido como Claudio Sidonio), quando foi respeitado um minuto de silêncio em sua memória.
No decorrer da conferência foram ministradas palestras, onde o público pode opinar e fazer seus questionamentos e tirar suas dúvidas, em seguida foi lido e aprovado o regimento da conferência e finalmente foram formados os grupos de eixo, que tinham como função propor planos e projetos para a melhoria na questão do lixo no nosso município.
Também participaram do primeiro dia da conferência, alunos do ensino médio modular de São Miguel do Pracuúba, representantes de diversas entidades do município além de moradores de diversos cantos de Muaná, e teve como convidados de Belém o representante do Governo do Estado Claudio Dozik, a economista Leide Francy, a geógrafa Ana Luiza e o engenheiro Glaubi.
O segundo dia da conferência foi dedicado a apresentação de cada proposta dos eixos, quando um orador de cada grupo pode as defender. Em seguida foi feita a votação das propostas, onde as cinco mais votadas de cada eixo foram escolhidas. E por fim foi feita outra eleição para decidir os delegados que irão representar o município de Muaná na Conferência Estadual de Meio Ambiente.
Por fim o secretário de Meio Ambiente Claudio Barbosa Sidonio prestou contas com o público, agradeceu a todos os presentes e a participação de cada um, e deu como encerrada a conferência. 
Fonte:blog do Heider Nunes/Odmilson Rodrigues

Um comentário:

  1. Eu particularmente achei esta conferência de grande proveito para a população porque ela pode participar de tudo e pode dar as suas sugestões, de forma que a democracia foi garantida, eu espero que os delegeados eleitos falem bem por muaná na conferencia estadual que vai acontecer em belém, e que todos os projetos aprovados sirvam para alguma coisa. e principalente sejam colocados em prática.

    ResponderExcluir