terça-feira, 30 de outubro de 2012

AFUÁ VENCE MUANÁ NA FINAL DA COPA MARAJÓ DE SELEÇÕES

Seleção muanense - vice campeã


 A seleção de Afuá venceu a seleção de Muaná por 1 a 0, no Estádio “Venezão”, em Afuá, na tarde deste sábado (27), e conquistou o título de campeão da XIV Copa Marajó de Seleções, que contou este ano com apenas seis times.  A seleção Muanense chegou a final da competição depois de ganhar a seleção de Cachoeira do Arari, em Ponta de Pedras, pela chave (A) disputada no mês de setembro. Afuá chegou até a final depois de enfrentar a seleção de Breves, onde se consagrou campeã com um placar de 2 a 1, em Afuá.
As duas seleções jogavam pela vitória, já que, no primeiro jogo disputado em Ponta de Pedras as duas seleções ficaram no empate de 3 a 3. Jogando em casa, Afuá contou com o apoio da torcida que incentivou a equipe durante toda a partida. O único gol da partida saiu na cobrança de pênalti sofrida pelo jogador, Aleixo, aos 26 minutos do segundo tempo, na cobrança o jogador “Bêlo Beleza”, acertou o canto esquerdo do goleiro adversário e deu à vitória a seleção afuaense, consagrando o time com o título de 2012 e colocando números finais no confronto.
A entrega do troféu aconteceu logo em seguida e o mesmo foi dado aos atletas de Afuá pelo delegado Mauro, da Federação Paraense de Futebol, que se fez presente prestigiando a final da competição.
Copa Marajó 2012
O tornei foi iniciado no mês de setembro com apenas seis seleções das dezesseis existentes. Devido a alguns problemas com transporte e falta de apoio seleções tradicionais como de Soure, Salvaterra, Gurupá entre outras não puderam participar este ano.
Forma de Disputa
A copa teve a sua primeira fase distribuída em duas chaves (A e B), com três equipes cada uma. Disputado em Afuá, a chave (A), contou com a participação de Breves, Afuá e Portel e teve como campeã a seleção de Afuá que bateu Breves pelo placar de 2 a 1. Na chave (B), que foi disputada em Ponta de Pedras, as seleções de Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras e Muaná  disputaram entre si uma vaga na grande final, que aconteceu dia 29 de setembro com o confronto entre Muaná e Cachoeira do Arari, o placar ficou no 0 a 0 no tempo normal e o campeão foi decidido nas cobranças de pênalti, o placar final ficou 4 a 2 para Muaná.  A final foi disputada pelas seleções campeãs de suas chaves, Afuá (A) e Muaná (B).
 Fonte: Marajó Online com informações de Afuapará

3 comentários:

  1. EI DANIEL, SAUDADES DAS POLEMICAS PRE-ELEITORAIS.AGORA SÓ AS ESPECULAÇÕES:A GRANDE POLÊMICA É ACERCA DA FORMAÇÃO DO SECRETARIADO. SABE-SE QUE RONNI BRABO SERÁ O CHEFE DE GABINETE, E O ESPERTISSIMO MAGNO, VAI PRA AGRICULTURA.EVANDRO BOCÃO IRIA PRA ADMINISTRAÇÃO, A SAUDE AINDA NÃO SE SABE, MAS PERTENCE A ED WILSON. A PORRADA TA NA EDUCAÇÃO, POIS O PSOL AMBICIONA A MAIOR SECRETARIA DE TODAS (SEMEC), E DOIS PROFESSORES BRIGAM PRA SER O SECRETÁRIO: PROFESSOR CLÁUDIO JUNIOR E PROFESSOR TINEY MESQUITA, LÁ DO PRACUUBA.OBRAS DEVE SER DO MARQUINHO MINHOCA, FINANÇAS DEVE SER DO JOÃO GUILHERME, SENTEPS, PAULA OU TARCILA, SAAEB, DANIEL SAN, HEIDER NUNES NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA, MÁRCIA SIDONIO NA FUNDAÇÃO CULTURAL, PESCA PRO NAZARENO, IZAC SECRETARIA DE GOVERNO,ALONSO MEIO AMBIENTE. COMENTA-SE MUITO A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DA JUVENTUDE, QUE SERIA OCUPADA POR FÁBIO JUNIOR, O CANTOR MOTOQUEIRO. DIZEM POR AÍ, DANIEL, QUE VC VAI SER DIRETOR DE ENSINO. ME CONTRATE, SÓ PRA GANHAR. SE EU SOUBER MAIS, TE REPASSO. PASSE BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, uma coisa certa, existem apenas dois cargos tem suas cadeiras certas, que é do prefeito e do vice. Os outros cargos o Murilo e sua equipe estará montando da melhor maneira possivel com profissionais competentes.Em relação as menbros do PSOL, ambos estão preparados e qualificados para assumirem os cargos que lhe forem deseguinados, e os professores Claudio Jr. e Tiney não brigam por cargos, eles iram brigar sim por uma educação de qualidade para o nosso município. E caro anônimo obrigado por lembrarem meu nome, fico feliz por isso.

      Excluir
  2. MEU CARO ANÔNIMO, VOCÊ DEVE ESTAR NO LUGAR ERRADO, DEVERIA TENTAR SER VIDENTE. EU DIGO TENTAR PORQUE ACREDITO QUE NÃO TERIA SUCESSO NAS SUAS PREVISÕES, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO À BRIGA PELA SEMEC, POIS NÃO EXISTE NENHUMA BRIGA ENTRE MEU COMPANHEIRO DE PARTIDO, PROF. CLÁUDIO JR E EU.SOMOS ALIADOS DO PREFEITO ELEITO, MURILO DO POVO, TRABALHAMOS INTENSAMENTE EM SUA CAMPANHA, AJUDAMOS NA ELEIÇÃO COM NOSSO TRABALHO E DEDICAÇÃO A UM PROJETO QUE HÁ MUITO TEMPO IMAGINAMOS QUE ERA VIÁVEL, E QUE VAI SER POSTO EM PRÁTICA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO.
    NÓS, DO PSOL, SEMPRE DEIXAMNOS O PREFEITO ELEITO MUITO A VONTADE PARA, DE FORMA COERENTE E TRANQUILA, DEFINIR SEU SECRETARIADO. COMO BEM ENFATIZOU MEU CAMARADA DANIEL SIDONIO, NÓS NÃO BRIGAMOS POR CARGOS, E SIM ACREDITAMOS QUE PODEMOS AJUDAR PARA UMA EDUCAÇÃO COM MUITA QUALIDADE PARA NOSSAS CRIANÇAS MUANESES. MURILO DO POVO É O PREFEITO. CABERÁ A ELE ESSA DECISÃO. UM ABRAÇO.

    ASS. PROFESSOR TINEY MESQUITA, DO PRACUUBA.

    ResponderExcluir