sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) de SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA(PA), cresce mais que a meta projeta pelo Ministério da Educação(MEC).


  Fonte:Portal do IDEB.
Mais o que é o IDEB?
O IDEB é a "nota" do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.
O IDEB mede a qualidade da Educação no Brasil, o indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar (ou seja, com informações enviadas pelas escolas e redes), e médias de desempenho nas avaliações do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Saeb - para os Estados e o Distrito Federal, e a Prova Brasil - para os municípios. O IDEB serve tanto como diagnóstico da qualidade do ensino brasileiro, como baliza para as políticas de distribuição de recursos (financeiros, tecnológicos e pedagógicos) do MEC.
Os Gráficos abaixo apontam os índices de crescimento do IDEB no Município de SSBV.                      
Segundo o Gráfico 1 podemos observar que o crescimento do IDEB na escolas municipais de  SSBV até a 4ª série. Em 2007, 2009 e 2011 a meta projetada  de 2,1,  2,7  e 3,2 respectivamente. Enquanto que o IDEB obtido pelo município no mesmo período foi de 2,5 , 3,5 e 3,7 respectivamente, ou seja houve um aumento de 16% nesse período. E podemos afirmar que a educação do município da acima da expectativa do governo federal.
Parabéns ao professor José Maria Gonçalves, secretário de educação e toda sua equipe e ao prefeito municipal Sr. Getúlio Brabo pelo seu empenho.

5 comentários:

  1. vamos nos a ter ao nosso municipio e analisá-lo em seus aspectos educacionais, pois Muaná também teve seu Ideb aumentado, vide por exemplo o grande crescimento das escolas Dr.José Malcher, Paula Frassinetti e Santa Rita.parece que na sua visão apenas os nossos vizinhos estão bem.você é ou não é 100%Muaná?

    ResponderExcluir
  2. Muaná também teve seu IDEB aumentado gostaria que você também publicasse o quantitativo e o percentual.ou você agora é cidadão boavistense.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros anônimos, eu não sou de outro municipio, estou apenas valorizando um trabalho sério que ta acontecendo em SSBV, que poderia ser copiado p/ Muaná, eu me considero acima de tudo muanense, amo meu municipio e quero o melhor para ele, colocarei sim os indices de Muaná no meu blog

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Aki em muaná tambem o trabalho e serio.

    ResponderExcluir