quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Denúncias anônimas levam policiais a prender foragidos de Justiça em Muaná

"Brilhoso":Estupros
Gildo:Homicídio

Uma operação em conjunto das Polícias Civil e Militar em Muaná, na ilha do Marajó, resultou nas capturas de dois foragidos de Justiça. Martinho do Socorro Alves Freitas, de apelido “Brilhoso”, e Gildo Silva de Abreu eram procurados há quase um ano. Atualmente, ambos estavam cometendo crimes na região. A equipe formada pelo delegado João Amaral e investigador Fabrício, com apoio de policiais militares, depois de receber denúncias anônimas, passou a investigar o paradeiro dos criminosos até localizá-los na madrugada de ontem, na localidade do Rio Tauá, zona rural do município. Para chegar à região, os policiais fizeram viagem de barco durante duas horas. Já por volta de 5 horas, a equipe cercou a casa onde um dos foragidos estava e esperou o amanhecer para fazer a abordagem no local. Martinho foi encontrado dormindo em uma rede. Ele é indiciado por ter estuprado e transmitido doença venérea a uma menina de apenas 10 anos e também responde por outros estupros.

Depois da prisão, os policiais revistaram a casa e encontraram uma espingarda. Enquanto era interrogado, o preso levou a equipe policial até outra casa onde foi preso Gildo Abreu, que responde por homicídio qualificado. O crime aconteceu na localidade do Jararaca, próximo à Muaná. Ambos foram levados para a Delegacia de Muaná, onde estão encarcerados. Os dois são suspeitos também de participação no assalto registrado em 30 de julho deste ano, quando uma jovem de 20 anos acabou morta na localidade do Jararaca. As investigações continuam em andamento. “Agora a sociedade de Muaná e as das demais localidades próximas ao município vão se sentir mais seguras sabendo que os dois bandidos perigosos já se encontram novamente presos e segregados do convívio social. É importante que as denúncias continuem sendo feitas pelos cidadãos para auxiliar o trabalho investigativo”, ressalta o delegado João Amaral.
Fonte:PC-Pa

2 comentários:

  1. isso msm cadeia pra esse filha da pt.........

    ResponderExcluir
  2. O que falta neste país é a pena de morte, pois escórias como essas não estariam sendo custeado na cadeia com dinheiro público.

    ResponderExcluir