quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estudantes distribuem pizza na Alepa e pedem CPI

Um grupo de estudantes das Universidades Federal e Estadual do Pará e integrantes da comunidade protestaram contra as fraudes na Assembleia Legislativa do Pará, na manhã desta quarta-feira (4), distribuindo pizza em frente ao prédio da Casa Legislativa. Eles exigem a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias de contratação de funcionários fantasmas e desvio de recursos da Alepa.

Os manifestantes chegaram a ocupar a escadaria do prédio, mas foram convidados a sair pela segurança, para não atrapalhar a circulação de pessoas no local. Eles aceitaram, mas se concentraram na calçada em frente ao prédio. Com um carro-som eles, denunciaram as fraudes na Alepa e pediram a abertura da CPI. 'Queremos que todos os envolvidos sejam presos e que o dinheiro seja devolvido', exclamou o presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFPA, Rafael Saldanha.

Enquanto os estudantes gritavam palavras de ordem contra a corrupção, outro grupo distribuiu pizza para quem passava no local. Alguns deles foram vestidos de fantasmas, em alusão às contratações irregulares na Alepa. O trânsito ficou lento no local. Uma equipe da Rotam (Ronda Tático Metropolitana) acompanha a manifestação de perto.

A comunidade pretende voltar a realizar protestos para pressionar os deputados a abrir a CPI. A nova manifestação está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (11).[orm]

Um comentário:

  1. Caro amigo Daniel,são tantas novidades atrativas que Muaná oferece não só para os conterrâneos como para os visitantes.Infelizmente temos que fazer nossa parte,contribuindo para um Muaná alegre,sem violência,com muita paz.Paz essa é uma palavra que pouco faz parte da vida cotidiana da cidade e como é de costume sempre a culpa cai para questão da segurança do município.Onde na verdade a culpa em primeira mão começa por parte de nossos governantes em particular os vereadores do poder legislativo que não criam um projeto que venha gerar emprego e renda para o município e com isso o índice de violência cada vez mais crescendo na cidade.A própria comunidade deveria saber o papel de um vereador no município,onde um de seu papel e fiscalizar o poder executivo sobre os repasses e gastos das verbas repassadas pelo governo federal para manter o município no padrão de plena.Mais caro Daniel acredito que se perguntar para qualquer vereador desse de Muaná qual é seu devido papel ,parece até brincadeira,mais acredito eu que eles verdadeiramente não sabem seu papel junto a sociedade e muito menos criar um projeto social que venha satisfazer e dar mais condições de vida para a sociedade muanense.
    Espero que esse comentário seja publicado para que a sociedade comece a cobrar de verdade de nossos governantes.Um grande abraço a todos e até breve.

    ResponderExcluir