sábado, 30 de abril de 2011

CORRUPÇÃO NA ALEPA - VIDEO DA TV LIBERAL MOSTRA UM DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMA DA ALEPA



Se os vereadores dos municípios do Marajoara exercessem seu papel de "fiscalizar", essa moda ia pegar por aqui, ai teriam muitos prefeitos enrrolados, mas em 2012 acreditamos que teremos bons candidatos para representarem bem o nosso querido e esquecido povo marajoara, e escândalos como o da Assembleia Lesgilativa do Pará virão a tona.

História Viva - Há 36 anos os Estados Unidos eram derrotados no Vietnã

Na foto clássica de 30 de abril de 1975, em Saigon, a fuga desesperada de norte-americanos e de sul-vietnamitas quando da derrota final do governo títere de Nguyen Van Thieu. Era o ínicio da longa e penosa reconstrução do Vietnã reunificado, que levou décadas para sarar as feridas de quase 40 anos de guerra pela libertação nacional. Primeiro, contra a França (até 1954), depois contra a intervenção militar patrocinada por Washington (do início dos anos 60 até aquela data).
O saldo desta última guerra foi terrível: mais de um milhão de combatentes comunistas mortos, 200 mil soldados sul-vietnamistas e meio milhão de civis entre as vítimas fatais do conflito. Pelo menos, 50 mil soldados norte-americanos perderam a vida.[somosmaisedmilson]

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FUTSAL DO MARAJÓ EM ALTA COM A EQUIPE DO FLUMINENSE DE S.S.B.V

Time do Fluminense de S.S.B.V
A disputa do futsal pelo paraense voltou nesta ultima terça-feira, 26, com Shouse enfrentando o Fluminense de São Sebastião da Boa Vista, pela primeira fase da Copa Ouro, o jogo aconteceu na Esef às 20h30, o time do marajoara venceu a partida por 7 a 5 e ficou em segundo lugar com o mesmo numero de pontos que a líder ESMAC, e o confronto desses lideres será amanha às 20:30h em São Sebastião da Boa Vista, o time do fluminense joga em casa e se ganhar assume a liderança da competição.

veja a tabela dos próximos jogos e classificação:

PRÓXIMOS JOGOS DA SÉRIE OURO-1ª FASE

DATA

LOCAL

HORA

EQUIPE “A”

PLACAR

EQUIPE “B”

29/04(SEXTA)

L. DO AJURÚ

19:00

S. PAULO/LIMOEIRO

X

BENVIDES

30/04(SAB)

TUCURUI

PORTEL

S.S.B.V

20:00

20:00

20:30

ASSEL/TUCURUI

ASCEP/FURA OLHO

FLUMINENSE R.C.

X

X

X

ESFMSAL/MOCAJUBA

GRÊMIO CAMPINENSE

ESMAC

01/02(DOM)

ESEF

20:30

SHOUSE

X

ESFSAL/MOCAJUBA

CLASSIFICAÇÃO – 1ª FASE CLASSIFICATÓRIA

CLF

EQUIPES

PG

J

V

E

D

GM

GS

SG

ESMAC

6

2

2

0

0

7

3

4

FLUMINENSE R. C.

6

3

2

0

1

14

8

6

GRÊMIO CAPIMENSE

6

2

2

0

0

10

7

3

SHOUSE

6

4

2

0

2

21

24

-3

CASTANHALENSE/STIAPA

3

2

1

0

1

13

9

4

ASCEP/FURA OLHO

3

2

1

0

1

5

5

0

BENEVIDES

1

2

0

1

1

10

8

2

ASEEL/TUCURUI

1

2

0

1

1

8

10

-2

ESFSAL/MOCAJUBA

0

2

0

0

2

1

9

-8

10º

SÃO PAULO/LIMOEIRO

0

1

0

0

1

3

5

-2

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ponta de Pedras comemora seu 133° aniversário com show da Banda Calypso

Veja a Programação do Aniversário da cidade:

De 11 a 29 de abril de2011-(programação esportiva)
Local: Ginásio Esportivo Ricardo Boulhosa
Futsal, Vôlei, Basquetebol e Handebol.
De 25 a 29 de abril-expor Ponta
Local: Praça da Matriz em frente da igrejinha
Hora: 08h00min ás 21h00min
Dia 25 de abril-Concurso de contos e Poesias
Local: Auditório do centro cultural
Hora: 09h00min
Dia 26 de abril- Concurso de pintura /Escultura e Artesanatos
Local: casa cabocla
Hora: 09h00min
Dia 26 a 27 de abril-Gincana Escolar
Local: Casa Cabocla
Hora: 19h00min
Dia 28 de abril- Apresentações Teatrais
Local: Salão Paroquial
Hora: 19h00min
Grupos: Cia. focos- Caju Arte-Arte De Viver-Raízes do Marajó de São Sebastião de Boa Vista.
Dia 29 de abril Arrastão Cultural-Todos os Segmentos Culturais.
Local: Assistência Social
Hora: 17h00min
Dia 29 de Abril-1° Feira do Livro Marajó-IFPa.
Local: Centro Cultural
Hora: 08h00min ás 21h00min
Dia 29 de abril-Apresentação dos Grupos Folclóricos - Luau Cultural
Local: Casa de Show Matapi-magabeira
Hora: 21h00min
Grupos: Itaguary-Nuaruaques-Raízes de São Sebastião de Boa Vista-Paracauari de Salvaterra
Dia 30 de abril-Alvorada Papa Goiaba
Local: AMAM
Hora: 05h00min
Dia 30 de abril: Caminhada Ecológica
Local: Em Frente ao Centro Cultural
Hora: 07h30min
Dia 30 de abril-Café da Manhã com a População em Geral
Local: Casa Cabocla
Hora: 08h00min
Dia 30 de abril-Arteamento do Pavilhão Nacional e Culto Ecumênico
Local: Casa Cabocla
Hora: 08h30min
Dia 30 de abril-Rodada de Carimbo
Local: Em frente à Igrejinha
Hora: 11h00min
Dia 30 abril-Solenidade de Entrega de Premiações Esportiva e Títulos de Honra ao Mérito
Local: Palco de Show da Banda Calypso
Hora: 20h00min
Dia 30 de abril-Vídeos de Ponta de Pedras
Local: Palco de Show
Hora: 21h00min
Dia 30 de abril- Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Prefeito Pedro Paulo Boulhosa
Local: Palco de Show
Hora: 22h00min
Dia 30 de abril- Espetáculo Pirotécnico e Show da Banda Calypso
Local: Palco de Show
Hora: 00h00min até ás 05h00min
Dia 01 de Maio-Festa do Trabalhador com Show de Bandas
Local: Casa de Show Matapi-magabeira
Hora: 14h00min ás 18h00.

[pontadepedras.com]

Justiça liberta os quatro presos na operação Alepa

As quatro pessoas detidas na última terça-feira, durante a operação da Polícia Civil e Ministério Público Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Pará estão em liberdade. Semmel Palmeira, chefe da Casa Civil da Presidência na gestão de Domingos Juvenil, Daura Irene Xavier Hage, funcionária do Departamento Financeiro da Casa, Euzilene Maria Lima Araújo, da seção da Folha de Pagamento, e Jorge Moisés Caddah, diretor do Centro de Processamento de Dados do Poder Legislativo, foram soltos à meia de noite de sábado para domingo, segundo confirmou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Um dos promotores que apuram o caso, Arnaldo Azevedo, explica que a prisão temporária tinha duração de cinco dias, a contar da data da detenção, e o Ministério Público não encontrou motivos para solicitar à Justiça a prorrogação do prazo. 'Na verdade, a prisão temporária foi expedida com a finalidade de assegurar a prova. Como houve a busca e apreensão dos documentos que trazem uma fartura de informações, não houve mais necessidade de privar as pessoas desse direito de ir e vir', declarou Arnaldo.

Três, dos quatro detidos, ficaram presos no Quartel do Corpo de Bombeiros. São eles: Semmel, Daura e Euzilene. Já Jorge Moisés Caddah estava no Batalhão Ambiental da Polícia Militar, no Parque do Utinga. No dia em que os quatro servidores tiveram a prisão preventiva decretada, a Polícia Civil, acompanhada do Ministério Público, também realizou a busca e apreensão de documentos nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado e em mais 11 endereços. A operação fazia parte das investigações sobre as denúncias de desvios de recursos publicos durante a gestão da casa, Domingos Juvenil. Entre as irregularidades cometidas na administração do peemedebistava, constam contratação de funcionários fantasmas, laranjas, supersalários, entre outros.

Em entrevista exclusiva publicada ontem, no jornal O LIBERAL a ex-chefe da seção da folha de pagamento da Casa, Mônica Pinto, admitiu ter atendido as ordens de Juvenil para incluir na folha da pagamento os servidores fantasmas ou laranjas e gratificações ilegais.[orm]

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A AJEC Juventos comemora 17 anos e esse ano disputará a XVIII TAÇA CIDADE DE BELÉM

Hoje a Associação Juventos Esporte Clube(AJEC) comemora 17 anos de vida, são quase duas décadas dedicas ao esporte, a revelação de atletas muanenses e ao grande trabalho social realizado pelo Prof. Bonny em nosso município. Para celebrar esse aniversário a Juventos disputará o maior e mais disputado torneio sub 17 do estado do Pará, trata-se da XVIII TAÇA CIDADE DE BELÉM, onde revela craques para o cenário do futebol regional e nacional, nesta competição participarão 11 clubes, dentre eles REMO, PAYSANDÚ E TUNA, sendo a Juventos o único clube representante do interior, o 1º jogo será contra o time do Estrela no campo no campo do adversário em Ananindeua, na região metropolitana de Belém no dia 01/05/2011(domingo), contamos com a presença dos muanenses que moram em Belém e municípios próximos para torcerem pelo representante do nosso município, eu Daniel Sidônio editor do blog e ex-atleta da Juventos, hoje colaborador do clube, acredito em uma excelente campanha do clube na competição pois seus adversário estão no mesmo nível e até mesmo inferior que a Juventos. Em reunião com alguns dirigentes dos clubes inscritos na competição na Federação Paraense de Futebol no dia 20/04/2011(quinta feira) para tratar de assuntos da competição,onde estive representando a AJEC conversei com alguns representantes dos clubes, onde eles demonstraram interesses em conhecer o representante de Muaná, no sentido de ficar com alguns atletas que se destacarem na competição.
Equipe do Mocajatuba, avança na copa dos campeões
Falando de Esporte muanense podemos destacar também a equipe do Mocajatuba de avançou para proxima fase da copa dos campeões, que jogará dia 30/04/2011(sábado) contra a equipe de Portel.
São dois clubes representando Muaná em competições fora do município e esses clubes não tem o apoio que deveriam ter, mas com a ajuda de alguns amigos e colaboradores essas agremiações levam o nome de Muaná e rompendo as fronteiras do futebol.

Justiça Federal dá dez dias para faculdade provar que suspendeu cursos irregulares no Pará

A Justiça Federal estabeleceu prazo de dez dias para a Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) comprovar que está cumprindo decisão judicial de fevereiro que a impede de realizar atividades acadêmicas e matrículas em cursos de graduação e de pós-graduação não autorizados pelo Ministério da Educação. Segundo denúncias recebidas pelo Ministério Público Federal (MPF), a Facete estaria promovendo normalmente os cursos no interior do Estado.

O prazo para a resposta da Facete começa a valer assim que a empresa for oficialmente notificada da decisão. A expedição da notificação foi ordenada na última segunda-feira, 18 de abril, pela juíza Sandra Lopes Santos de Carvalho, que está respondendo pela 5ª Vara Federal em Belém.

Baseando-se em depoimentos de alunos de unidades da Facete em vários municípios paraenses, no último dia 14 o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), Alan Rogério Mansur Silva, avisou a Justiça que a decisão judicial está sendo descumprida.

'Prova do alegado são os documentos anexos, consistentes em Termos de Declaração e e-mails formulados pelos próprios alunos da instituição junto ao Ministério Público informando que as aulas dos cursos de graduação continuam sendo ministradas', registra Mansur Silva na petição enviada à Justiça.

'Posto isso, verifica que a Facete vem infringindo seu dever de parte constante do artigo 14, inciso 5º do Código de Processo Civil, atentando, com sua conduta, contra o exercício da jurisdição”, complementa o PRDC. O dispositivo legal citado por Mansur Silva estabelece que, em um processo judicial, é dever das partes “cumprir com exatidão os provimentos mandamentais e não criar embaraços à efetivação de provimentos judiciais, de natureza antecipatória ou final.'

Total desrespeito – O MPF informou também à Justiça que a Facete publicou em seu site nota com informações falsas. Segundo a nota, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a decisão da Justiça Federal no Pará que paralisava as atividades acadêmicas nos cursos de graduação e pós-graduação. Na verdade, a Facete recorreu ao TRF-1, mas o tribunal manteve a decisão sobre a paralisação dos cursos.


'Com isso, verifica-se que a instituição demandada pauta sua conduta no total desrespeito ao provimentos judiciais emanados deste Poder estatal e que está disposta a não observar as leis e regulamentos pertinentes, violando, com isso, a um só tempo, direitos e causando danos à sociedade e de seus alunos”, critica Mansur Silva.

De acordo com o PRDC, a conduta da Facete “demonstra a gravidade que o caso representa e os contornos que a demanda vem ganhando no meio social colocando, com isso, em xeque a própria credibilidade social do Poder Judiciário. Sendo assim, a adoção de medidas enérgicas apresentam-se como necessárias para assegurar-se a efetividade da prestação jurisdicional e respeito aos Poderes Públicos constituídos”. Em recurso à Justiça, a faculdade tentou impedir que o MPF divulgasse o caso. A Justiça negou o pedido.

Sem credenciamento - A ação do MPF que deu início ao processo denunciou que a Facete sequer está credenciada como instituição de ensino superior junto ao Ministério da Educação (MEC). No entanto, de acordo com material de propaganda ao qual o MPF teve acesso durante a investigação do caso, a empresa, cuja sede fica em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, oferece graduação em matemática, pedagogia, história, ciências sociais, geografia, filosofia, letras, ciências da religião, física e teologia e pós-graduação em psicopedagogia, educação iclusiva, gestão e supervisão escolar e ensino religioso.

Como não não está credenciada no MEC, a Facete jamais poderia oferecer cursos de nível superior, seja para licenciatura, bacharelado, ou pós-graduação lato sensu ou strictu sensu, ou ainda direta ou indiretamente por meio de convênios com outras instituições de ensino.[orm]

terça-feira, 19 de abril de 2011

Corrupção na Alepa - Operação do MP fortalece a luta pela CPI

Dep. Edmilson Rodrigues concedendo entrevista a tv liberal

Operação realizada na manhã desta terça-feira, 19, pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil, que investigam indícios da participação de 12 deputados estaduais em fraudes em empréstimos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) repercutiu naquela casa. O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSol), que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as fraudes, lamentou o constrangimento a que todos os servidores do Poder Legislativo estão passando. "Tudo isso poderia ser evitado porque com a CPI seria o próprio Poder Legislativo conduzindo as investigações, e não algo de fora para dentro", disse o deputado. "Ao mesmo tempo, parabéns ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil pela seriedade na ação de buscar provas e coibir o crime", acrescentou.

A operação contou com a participação de 12 promotores de Justiça do Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (Geproc) e do delegado da Polícia Civil, Rogério Morais, que cumpriram quatro mandados de prisão provisória contra servidores da Alepa, além de 12 mandados de busca e apreensão, incluindo um na casa do ex-presidente da Alepa, Domingos Juvenil. O grupo investiga, entre outras coisas, indícios da participação de 12 deputados estaduais em fraudes em empréstimos na Casa.

Edmilson declarou que a devassa que está sendo feita na Alepa, com investigações sendo feitas pelo MPE, Polícia Civil, Receita Federal e Ministério Público Federal abalam a imagem do Poder Legislativo do Pará, que é um dos pilares da democracia. "Ressalto que é mais digno ao Poder Legislativo criar a CPI e conduzir essas investigações, num ato de transparência e de recuperação da imagem desta Casa", destacou.

Quem tem medo da CPI?

Para o líder do PSol todo essa desmoralização está ocorrendo porque a bancada do governo não está querendo a criação da CPI. "Acreditamos que esses novos episódios fortalecerão a necessidade de uma CPI e que outros deputados estaduais assinarão o requerimento porque assim como nós querem ver os fatos esclarecidos e os culpados punidos porque não é justo que todo o Poder Legislativo e servidores honestos, que vivem e sustentam suas famílias com o trabalho que prestam a essa casa, também sejam constrangidos por esses fatos", ressaltou o deputado.

Segundo Edmilson, o deputado João Salame (PPS) se manifestou pessoalmente favorável à CPI. Salame disse que irá conversar com o seu partido antes de assinar o documento. "Esperamos que outros deputados também assinem o requerimento e esta casa possa tomar as rédeas dessas investigações, fazendo-a de forma profunda para limpar a imagem do Poder Legislativo Estadual", concluiu o deputado.

Prisões

Durante a operação, três servidores foram detidos durante a operação. São eles: Jorge Moisés Caddah, Semmel Charone Palmeira e Daura Irene Xavier Hage. Eles foram levados para a sede do MPE, onde prestam depoimento ao delegado Rogério Moraes, que preside o inquérito, pela DIOE (Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil). A quarta servidora, Euzilene Maria Lima Araújo, não foi encontrada pela manhã mas foi conduzida por seu advogado, às 16 horas, para prestar depoimento e depois foi encaminhada ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, onde ficará detida junto com as outras três servidoras.

Ex-deputado Robgol envolvido no esquema milionário

Um dos mandados de busca e apreensão cumprido na operação foi na casa do ex-deputado estadual José Robson do Nascimento, o Robgol. Em sua residência foi encontrado quase meio milhão de reais em espécie e uma quantia de R$ 40 mil em vale-alimentação. Também foram encontrados na casa de Daura Irene Xavier Hage R$ 23 mil em espécie e cerca de R$ 10 mil em vale alimentação da Assembleia Legislativa, além de muitos contra-cheques de terceiros.

Depoimento - A ex-servidora da Alepa, Mônica Alexandra da Costa Pinto, apontada como sendo a principal envolvida no esquema de fraude em empréstimos bancários naquela Casa legislativa, não foi presa e nem prestará depoimento à polícia porque segundo informou o advogado dela, Luciel Caxiado, ela está protegida por habeas corpus. O depoimento dela estava marcado para acontecer na tarde desta terça-feira (19), na Dioe.

quarta-feira, 13 de abril de 2011