quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MAIS UM MUANENSE COM DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR

Sebastião Martins bem acompanhado com suas colegas de pedagogia UEPA

Hoje é a Outorga de Grau do muanense SEBASTIÃO MARTINS,  jovem inteligente e muito dedicato aos estudos mudou-se para Belém com objetivo de estudar, e conseguiu passar por mais essa etapa, porque estudo e conhecimento nunca termina. Sebastião hoje está sendo diplomado em Licenciado Pleno em Pedagogia pela conceituada Universidade do Estado do Pará(UEPA) e com certeza é orgulho de sua família e de seus amigos.


 O blog DANIEL SIDÔNIO deseja todo sucesso a esse jovem educador, que ele possa contribuir com a educação de nosso estado e principalmente do nosso município de Muaná

O IDEB MUANENSE EM BAIXA





Os dados não mentem, no gráfico podemos analisar que o IDEB obitido em muaná no período de 2005 a 2011 não vem acompanhando a META PROJETADA pelo MEC, podemos observar que o IDEB muanense teve uma queda de 16% em relação ao projetado pelo Ministério da Educação. O que seria? incompetência? falta de interesse? falta valorização para o servidor? ou de compromisso mesmo com a educação muanense.
Sem dúvida conheço alguns profissionais da Secretaria Municipal de Educação,professores, muitos diretores que se empenham para que a educação aconteça, sei do compromisso e do interesse que eles tem pela causa, mas ta faltando alguma coisa, quem fala são os números do  MEC.

DIA 1° GRANDE COMÍCIO DA COLIGAÇÃO É PRA FRENTE QUE SE ANDA DE SSBV


terça-feira, 28 de agosto de 2012

VEM AI A 2ª FEIJOADA DA TIA DÓ


A Tia Dó a todos para participar da 2ª FEIJOADA DA TIA DÓ, 100% TERRÍVEIS, que será realizado no dia 09/09/2012 no quintal de sua residência. A cota é R$ 20,00 por pessoa, e terá direito a feijoada completa e muita cerveja.
Mais informações:91836262(Tia Dó)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VANDALISMO NA CAMPANHA ELEITORAL EM MUANÁ


Um grupo de vândalos destruíuram placas e banners do candidato a prefeito MURILO GUIMARÃES, a ação ocorreu durante a madruga, isso mostra o desrrespeito que essas pessoas tem com a população de Muaná. Segundo informação os vândalos estavam em duas kombis, com estiletes, pedaços de pau e bebidas. 
 

Será desse jeito que se ganha um eleição, sem propostas, sem respeito, sem honestidade, a polulação muanense tem que repudirar esses atos e votar consciente em quem merece governar nosso querido município.

IFPA Campus Breves discute a Amazônia


O IFPA campus Breves estará realizando no período de 18 a 21 de outubro a “Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia 2012”. O evento tem uma proposta de extensão multidisciplinar, e objetiva popularizar ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento da região do Marajó e sua população.
Metodologia
As atividades propostas nesta Jornada são diversificadas e atendem a públicos diferentes. Tais atividades incluem, entre outras: oficinas, minicursos, palestras, apresentação de trabalhos e mesas-redondas, que têm por propósito discutir temas de interesse geral e de especial relevância, contemplando a participação da comunidade em geral.
Aos interessados em ministrar algumas das atividades (minicurso, oficina, palestras...) basta preencher a proposta do ANEXO I. Aos que queiram apresentar seus trabalhos científicos podem submeter para aprovação da comissão científica preenchendo a proposta do ANEXO II. Após preenchidos devem ser enviados para snct.breves@gmail.com.
A Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia 2012 tem como tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza", e reforça que a presença de instituições de ensino, formação profissional e pesquisa na mesorregião do Marajó deve ser sinônimo de desenvolvimento regional, não somente pela formação de mão-de-obra qualificada, mas também pela produção cientifica sobre a qual se encontra grande potencial. Potencial este que, sendo explorado de forma orientada, poderá colocar a região em um patamar superior de visibilidade e credibilidade nos grandes projetos e eventos científicos regionais, nacionais e internacionais. Portanto, a divulgação dos resultados das pesquisas já realizadas e de pesquisas em andamento na e sobre a região se faz necessária. Tal divulgação, nesta proposta, transcende os muros das escolas, institutos e universidades, com o objetivo de alcançar a comunidade que ainda se encontra alheia ao que se produz em seu entorno.
Fonte:ifpa