quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Ações do Pró-Paz Cidadania" em Muaná


O projeto "PRO-PAZ", através de Ações de Cidadania do governo do estado estará no município de Muaná, no dia 29/02/2012 e ficará até o dia 02/03/2012, e fará os seguintes atendimentos:
1-Emissão de documentos: Carteira de Trabalho, RG, CPF, Certidão de Nascimento(1ª e 2ª via)
2-Atendimento Médico, Clínico Geral, Oftalmologista e Dentista
3-Exames
4-Vacinas
5-Doações de Óculos e Cadeiras de Rodas
6-Oficinas Culturais
Segundo o Vereador muanense João Guilherme articulador do projeto para o município, a solicitação foi atendida pela instituição e que fará o atendimento social levando as ações que a população de Muaná tanto necessita.
O blog DANIEL SIDÔNIO pede para ao povo muanense aproveitar e usufruir desses serviços que serão disponibilizados gratuitamentes a população.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Empreendimento milionário em Barcarena

 A empresa Tecop inaugurou em Barcarena, um terminal de combustíveis sólidos. O potencial da região é de no mínimo 500 mil toneladas de coque de petróleo e 500 mil toneladas de coque metalúrgico por ano, que subsidiarão o estado do Pará por meio das indústrias de cimento, celulose, alumínio e cerâmica, e as grandes siderurgias localizadas nos municípios de Marabá e Açailândia. 
Fonte: blog do bacana

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Escola Zico 10 de Muaná, viajará amanha para Capanema para disputar a 2ª Copa Zico 10

Escola Zico 10 de Muaná
A Escola Zico 10 de Muaná, viajará amanha rumo a cidade de Capanema para disputar A  2ª Copa Zico 10, o torneio contará com 38 equipes.Muaná estreia dia 22/01 contra a equipe de Soure e dia 23/01 joga contra a equipe de São Domingos do Capim. O blog DANIEL SIDÔNIO torce pelo sucesso desses jovens muanenses

domingo, 15 de janeiro de 2012

Após quase finalizar, o marajoara Yuri Marajó bate Michihiro Omigawa por pontos no UFC Rio

Yuri acertando soco em Michihiro
Paraense de nascimento, coração e nome, o peso-pena Yuri "Marajó" Alcântara fez a alegria dos torcedores de seu estado e do Brasil em geral na noite deste sábado. Depois de entrar no octógono carregando a bandeira do Pará, ele venceu o japonês Michihiro Omigawa na decisão dos jurados na terceira luta do UFC Rio, na Arena da Barra. O momento crucial do duelo foi quando o brasileiro quase finalizou o adversário com um chave de braço, mas acabou "prejudicado" pelo gongo indicando o fim do primeiro round.
Foi a vitória de número 27 na carreira de Marajó, que tem 31 anos. Ele aumentou a invencibilidade para 14 lutas e chegou ao seu segundo triunfo em dois combates no UFC. O primeiro veio contra o compatriota Felipe "Sertanejo"Arantes na primeira edição do evento no Rio, em agosto do ano passado.
Yuri Marajó acerta um soco em Michihiro Omigawa no UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Omigawa, por sua vez, sofreu a derrota de número 11 até hoje. Ele corre o risco de ser demitido pela segunda vez do UFC, já que havia perdido duas de suas últimas três lutas na organização.O combate começou já com uma franca trocação entre os lutadores. Marajó, um pouco mais agressivo, tentou mais e levou leve vantagem.
Faltando pouco menos de dois minutos para o fim do primeiro round, ele acertou uma cotovelada rodada no rosto do rival, que sentiu. Ele jogou o japonês no chão, mas não manteve o controle e acabou ficando por baixo.
 Marajó encaixou uma chave de braço sensacional no adversário, mas o tempo já havia se esgotado. A cena da tentativa de finalização foi tão marcante que deu a impressão de o braço de Omigawa ter sofrido uma fratura. O árbitro ficou na dúvida se o japonês havia ou não batido em sinal de desistência. Mas nada de grave aconteceu, e Omigawa conseguiu voltar para o segundo assalto.
Empolgado, Marajó começou muito bem o novo round e logo conseguiu a montada. Ele passou a valorizar a posição e, vez por outra, aplicava socos no adversário. Em um momento, quase encaixou um mata-leão, mas Omigawa escapou por causa do suor.
No assalto decisivo, os dois se mostraram bem cansados, e a luta ficou menos movimentada. O japonês conseguiu a montada, mas não foi muito agressivo. No fim das contas, a vitória ficou com Yuri Marajó na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28). No microfone, ele era só emoção nas suas declarações de amor ao Pará.
Fonte:sport tv

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pesquisa aponta Belém como 10ª cidade mais violenta do mundo

Uma pesquisa divulgada na sexta (13.01) pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal apontou 50 cidades no mundo como as mais violentas; 14 são brasileiras. No ranking, Belém ocupa a 10ª posição. Se só o Brasil for considerado, Belém fica em 2º lugar, atrás apenas de Maceió (AL), que ocupa a 3ª posição no ranking geral da ONG mexicana.
A lista é feita com base nas taxas de homicídios por grupo de 100 mil pessoas. O topo da lista é ocupado por San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 158.87 homicídios. Em segundo lugar está Juárez, no México, com uma taxa de 147.77. Já Belém está na 10ª posição, com 78.08 homicídios.
O estudo leva em conta todos os municípios com mais de 300 mil habitantes e onde haja informação estatística sobre homicídios acessível pela internet. A pesquisa também mostrou que das 50 cidades listadas, 40 estão na América Latina, sendo que 12 são do México e 5 na Colômbia, além das 14 brasileiras.
Posição na pesquisa das cidades brasileiras mais violentas
Posição Município Taxa de homicídios*
3º Maceió 135.26
10º Belém 78.08
17º Vitória 67.82
22º Salvador 56.98
26º Manaus 51.21
27º São Luís 50.85
29º João Pessoa 48.64
31º Cuiabá 48.32
32º Recife 48.23
36º Macapá 45.08
37º Fortaleza 42.09
39º Curitiba 38.09
40º Goiânia 37.17
45º Belo Horizonte 34.40
*Por cada cem mil habitantes
Fonte: Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal/Blog da prof. Edilsa Fontes

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Marajoara YURI MARAJÓ, faz duelo neste sábado contra o japonês Michihiro Omigawa no UFC Rio

Campeão peso-leve do Jungle Fight faz duelo de muita técnica contra judoca japonês, ex-finalista do GP do Sengoku, pelos pesos-pena
Yuri "Marajó" Alcântara e Michihiro Omigawa  prometem protagonizar um dos duelos mais técnicos do UFC Rio. Apesar de virem de escolas diferentes de artes marciais, ambos são especialistas na luta agarrada. Enquanto Marajó defende uma sequência invicta de 12 lutas, porém, Omigawa tenta juntar momento para evitar um segundo corte no Ultimate.
Apelidado em homenagem à sua origem paraense, Yuri Marajó começou a lutar praticando luta marajoara, estilo desenvolvido na Ilha de Marajó muito semelhante à luta greco-romana, disputado em campo de argila. A partir daí, Alcântara foi se desenvolvendo num dos atletas mais completos do MMA, praticando kung fu, jiu-jítsu e muay thai - modalidade na qual foi cinco vezes campeão estadual. Ele estreou nas artes marciais mistas em 2004, mas sua carreira engrenou de vez apenas quatro anos depois.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FOTOS DO FIM DE ANO NA CASA DA LÉO











 
 

 

 



 

 


 





 

 

 


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Neste domingo(08/01) acontecerá a abertura do Festival Esportivo do Industrial Esporte Clube ano 2012

Vai ser nesse domingo(08/12) a esperada abertura do Festival Esportivo do Industrial Esporte Clube ano 2012, o complexo esportivo Industrial fica localizado no Rio Inamarú, na residência do sr. Marcos Rodrigues, o evento inciará a partir das 9hs, com torneio de futebol, musica ao vivo com a sensação de Muaná, Bolinha Batidão e Gledson dos teclados, cobertura do Poderoso Suname com os Dj´s Neto e Nenê.
Apoio: Prof. Claúdio Jr.
Organização: Prof. Mauro Rodrigues

A muanense Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, mais conhecida como “Mariínha” recebe honraria do Ministério Público


A muanense Dra. "Mariínha"
No Dia Nacional do Ministério Público, com Cerimônia realizada no dia 14/12/2011, a Promotora de Justiça do Estado do Pará, convocada, Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo foi homenageada com o "Diploma de Honra ao Mérito" pelo melhor trabalho Forense apresentado à Corregedoria-Geral no ano de 2011, na Categoria "Procurador de Justiça", com a peça processual"Manifestação nos Autos de Mandado de Segurança, Processo nº 2011.3007451-2", produzido na Comarca da Capital, reveladora de excepcional apuro técnico-jurídico e louvável desempenho funcional.
 Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo  é natural de Muaná e Promotora de Justiça da 3ª Entrância. Graduou-se em Direito, em 1983, pela Universidade Federal do Pará. Ingressou na Carreira do Ministério Público, por concurso, em 1985. Ocupou os cargos de Coordenadora do CAOIJ - Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. Supervisora Administrativa dos Centros de Apoio Operacional. Chefe de Gabinete e Diretora da AMPEP. Foi professora do módulo de "Direitos da Infância e Juventude", na Fundação Escola. Foi Coordenadora Estadual da Associação de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude.
Há 26 anos no Ministério Público já atuou em 16 Comarcas, a Dra. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, vem se destacando como umas das mais atuantes e competentes Promotoras de Justiça do Estado do Pará, sempre primando pela ética e pela moralidade no Serviço Público, o que para nós Muanenses e Marajoaras é motivo de muito orgulho e satisfação.
Fonte: Blog do Heider Nunes