quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FILHO DE MUANENSE MORRE NA TRAGÉDIA NA BOAT KISS EM SANTA MARIA(RS)



Rafael(facebok)

O estudante Rafael Dias Ferreira, 21 anos, nascido em Belém, está entre as vítimas do incêndio que ocorreu na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Rafael morava há cinco anos com a mãe na cidade gaúcha e estudava Biologia na Universidade Federal de Santa Maria(UFSM).
Rafael é filho do Reinaldo Ferreira e neto do Raimundo Guimarães Ferreira o saudoso “Ginuca”,. Os familiares do jovem Rafael, que moram em Belém tiveram a confirmação da morte dele no início da noite deste domingo (27).
Rafael(facebok)
 O blog Daniel Sidônio deseja a família de Rafael todo conforto em seus corações nesse momento tão difícil de suas vidas.

SINTEPP MUANÁ CONVOCA PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO QUE NÃO RECEBERAM OS VENCIMENTOS NO FIM DO ANO PASSADO



O Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de Muaná(SINTEPP) vem convocar hoje(30/01/2013) às 17h na CASA DA LÉO todos os profissionais em Educação para uma reunião com o Advogado da categoria para tratar da questão dos vencimentos não pagos pelo antiga administração  no fim do ano passado.
Os servidores EFETIVOS deverão comparecer  munidos da cópia dos seguintes documentos:
* ULTIMO CONTRACHEQUE
* CPF
* IDENTIDADE
* PORTARIA DA CONVOCAÇÃO
No caso dos temporários TEMPORÁRIOS, deverão levar o contrato de serviço.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Muaná inscreve alfabetizadores para o programa ALFA MUANÁ



 A Secretaria Municipal de Educação de Muaná(SEMEC-Muaná), através do ALFA MUANÁ, programa vinculado ao Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação(MEC), faz inscrição para as pessoas que quiseram trabalhar como alfabetizadores no programa.
As inscrições estão sendo feitas na SEMEC-Muaná, com o professor José Adalmiro nos horários de 7:30hs às 14:00hs e de 16:00hs às 18:00hs, os documentos necessário para inscrição são: cópia CPF, RG, Comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
O  MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

POLICIA DE MUANÁ FECHA O CERCO AOS TRAFICANTES DE DROGAS, DESTA VEZ DUAS MULHERES FORAM PRESAS



Mulheres presas na operação

 Operação realizada pela Polícia Civil, comandada pelo delegado Thiago José de Menezes Dias, em companhia dos investigadores Ronaldo Freitas de Melo e Paulo Roberto Braga, com apoio dos soldados Rodrigo e Ramos, resultou na prisão em flagrante de Marineide da Silva Barros e Ediane Ferreira Moraes por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, em Muaná, na ilha do Marajó. Na casa, em que estavam as acusadas, os policiais apreenderam 43 papelotes de maconha, 53 papelotes de "óxi" de cocaína e o valor de R$ 47,75. Ainda, em decorrência das prisões, Ediane foi autuada por posse irregular de munição, pois, na casa dela, os policiais apreenderam 59 munições de calibre 22, um cartucho de calibre 20, duas munições de calibre 28 e uma munição de calibre 38.
De acordo com os policiais civis, Marineide vendia o entorpecente e Ediane apenas guardava a droga em outra casa, para tentar despistar a Polícia. Segundo o delegado, a apreensão faz parte da operação denominada “Buraco Claro”, nome em alusão ao bairro Mariahy, conhecido também como Buraco Escuro. Na área, há grande concentração de crimes. O delegado explica que o flagrante resultou de meses de investigações e mapeamento dos possíveis locais de venda e receptação de objetos roubados no bairro. "Até o carnaval, vamos intensificar as operações no local com a finalidade de coibir o tráfico de drogas e, em consequência, procurar reduzir os pequenos furtos que ocorrem em toda cidade", ressaltou. O delegado enfatizou que, desde o ano passado, já efetuou várias prisões importantes, que resultaram em um grande golpe no tráfico de drogas na região.
Fonte:PC-Pa

Mais um Marajoara no UFC



Ildemar venceu em sua estréia

 Ildemar Marajó estreou com vitória no UFC São Paulo, neste sábado (19 de janeiro), no ginásio do Ibirapuera. O irmão de Yuri Marajó conseguiu finalizar Wagner Caldeirão aos 2m39s do segundo round da segunda luta do card preliminar.
Antes de assinar com o Ultimate, Ildemar Marajó era campeão dos pesos-médios do Jungle Fight. Para assinar com o UFC, o brasileiro precisou subir para os meio-pesados. Já Caldeirão entrou no octógono do Ibirapuera para deixar para trás a derrota para Phil Davis, no UFC Rio 3.
A luta
Logo de cara, os dois lutadores partiram para a trocação franca, acertando chutes ao mesmo tempo. Mais experiente no Ultimate, Caldeirão tomou as rédeas do combate e acertou um cruzado de direita e um de esquerda, obrigando Marajó a levar a luta para o clinch.
Passada a tensão inicial, os dois lutadores passaram a se estudar mais e começaram a ouvir vaias do público presente. Mais ativo no combate, Caldeirão acertou um forte cruzado no rosto do adversário, que respondeu com um chute alto.
Faltando 30 segundos para o final do primeiro round, Marajó finalmente conseguiu a queda, mas a falta de atitude dos dois lutadores obrigou Mario Yamasaki a mandar os dois levantarem.
No último lance do primeiro round, Wagner Caldeirão conseguiu encaixar uma excelente joelhada no rosto do adversário.


O segundo round começou do mesmo jeito do primeiro, com os dois lutadores partindo para a trocação franca. Mais agressivo, Caldeirão conseguiu acertar um bom direto que fez Marajó se afastar e na sequência buscar a queda.

No chão, Caldeirão ficou por cima e começou a castigar o adversário no ground and pound. Quando parecia que sairia derrotado, Marajó conseguiu atacar o pé de Caldeirão, que se viu obrigado a bater em desistência.